[DICA] Internet barata no seu celular para viagens aos EUA

Por -

Estava pesquisando sobre como ter 3G em uma viagem que estou planejando fazer aos EUA, e encontrei umas dicas interessantes que gostaria de compartilhar com os leitores do nosso blog.

Se você vai viajar para os EUA, e deseja ter uma linha ativa, e internet no seu smartphone assim que descer do avião, sem burocracia, e com um custo muito acessível, essa dica pode ser para você.

viagem-eua-internet-barata

As operadoras brasileiras cobram pequenas fortunas para quem usa pacote de dados em Roaming Internacional, e não adianta chorar depois. As informações sobre estes custos não são muito claras, e parece que eles deixam assim de propósito para lucrar mais em cima dos usuários desavisados. O jeito é se prevenir.

Encontrei duas empresas que oferecem o serviço de entrega de um chip habilitado na telefonia americana, no seu endereço no Brasil, para você já descer “chipado” e já sair falando tão logo sair do avião.

Para viagens curtas, o serviço mais adequado foi a CELTRAVEL, que cobra por dia, o valor de U$ 3,99 para serviços ilimitados de voz (ligações dentro dos EUA), SMS (incluindo SMS para o Brasil), e dados ilimitados. E você pode adicionar ligações ilimitadas para números fixos no Brasil por mais U$ 1,99/dia.

Agora, se você vai ficar mais de duas semanas, convém visitar o site desta outra empresa, a TRAVEL MOBILE, que te vende o pacote por 30 dias, com algumas opções de planos e operadoras, incluindo voz, dados, SMS. Consulte o site para maiores detalhes.

Nos dois casos, eles enviam o chip para sua casa, e você já sabe antecipadamente o número e pode já passar para seus contatos antes mesmo da viagem.

Mas se você não tem pressa de estar conectado ao chegar no destino, e a viagem for longa, outra opção é procurar um ponto de venda da AT&T ou da T-Mobile e adquirir um chip pre-pago (Pay as you Go) e inserir no seu aparelho.

Detalhe importante: Seu smartphone deve estar desbloqueado para qualquer operadora!

 

Segue abaixo o link para as páginas das duas empresas mencionadas:

celtravel

travelmobile

 

 

 

* Este não foi um post publicitário. Não contratei nenhum destes serviços. Mas pretendo contratar um deles em breve!

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.