Corporativa

Dell anuncia PCs com protenção e criptografia de dados

Dell anuncia primeira solução para segurança para PCs com Proteção a Ameaças Avançadas e criptografia de dados em Air Gap

 

A Dell anuncia a primeira solução do mercado para segurança avançada e criptografia de dados para computadores corporativos configurada em air gap, medida de segurança para isolar fisicamente equipamentos da rede ou internet. A funcionalidade passa a fazer parte da nova versão da Dell Endpoint Security Suite Enterprise, que utiliza as tecnologias de inteligência artificial da Cylance e modelos matemáticos preditivos para fornecer proteção contra Ameaças Avançadas (Advanced Threat Protection) e criptografia de dados.

A nova solução instalada nos computadores atende à demanda de empresas e instituições que operam em air gap e necessitam de soluções de segurança que anteriormente só eram disponíveis na nuvem.

“Hoje empresas altamente reguladas ou que trabalham com dados críticos têm utilizado cada vez mais soluções em air gap, mas de forma geral, não conseguiam contar com recursos avançados de segurança por conta de muitas soluções estarem apenas disponíveis em cloud”, afirma Daniel Bretas, Gerente Marketing de Produto de Notebooks Corporativos da Dell Brasil. “Com o lançamento dessa versão do Dell Endpoint Security Suite Enterprise nós atendemos a essa demanda dos clientes com uma oferta que não exige a conexão com a internet”, complementa.

Com o lançamento da solução de air gap, o Dell Endpoint Security Suite Enterprise pode operar em três modos, dependendo das necessidades individuais da organização: no modo original, o cliente usa uma conexão com a internet para a comunicação na nuvem sobre dados de ameaças e atualizações; no modo de rede no local, o cliente se conecta a um servidor local para a aplicação de política usando ferramentas padrão de distribuição de software (por exemplo, SCCM) para atualizar os clientes; ou no modo air gap.

Com o lançamento, as empresas que precisam ter dados sigilosos isolados das conexões de rede ou internet podem:

  • Defender-se contra ameaças externas e internas: com a implementação de um pacote único contendo proteção contra ameaças avançadas e criptografia de dados, as empresas podem se defender de ameaças externas, como ataques de dia zero; e ameaças internas, como conexões USB mal-intencionadas, enquanto protegem os dados com o Dell Encryption.
  • Simplificar a manutenção: os modelos matemáticos usados para detectar anomalias somente precisam ser atualizados algumas vezes por ano, reduzindo substancialmente o nível de suporte necessário da TI. Comparativamente, as soluções antivírus tradicionais e baseadas em assinatura exigem atualizações contínuas e sua manutenção é onerosa em ambientes de air gap.
  • Consolidar o gerenciamento e a conformidade: a TI pode gerenciar com facilidade a política do agente e acessar a atualização do agente off-line. A solução ainda fornece acesso a relatórios aprimorados de ameaças e a um painel de gráficos de atividades de ameaças para melhorar o gerenciamento e o controle.

Além dos recursos de proteção contra ameaças avançadas, o Dell Endpoint Security Suite Enterprise também inclui a criptografia de dados no nível do arquivo. O recurso proporciona uma abordagem para proteger dados em qualquer dispositivo, mídia externa ou serviço de armazenamento em nuvem pública. Assim, a TI pode aplicar facilmente as políticas de criptografia em vários terminais e sistemas operacionais sem prejudicar a produtividade do usuário final. A solução também inclui a filtragem de proteção da web para ajudar a interromper ataques direcionados que são direcionados a defesas tradicionais, como filtragem de URLs e assinaturas antivírus.

 

  • Via Assessoria de imprensa 

Rafael Mota

*Tech/creator do Inteligência Móvel (IM) * Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏ da Cavalaria Geek). * r.mota@inteligenciamovel.com.br