Cubo Itaú inaugura novo endereço

Cubo Itaú inaugura novo endereço e coloca o Brasil no mapa dos mais influentes hubs de empreendedorismo do mundo

Depois de 03 anos de sucesso o Cubo, incubadora de startups do Itaú em parceria com a americana Redpoint, está de novo endereço e o melhor 4vezes maior, virou o Cubão! Infelizmente não pude estar presente mas a colaboradora Eliane Barboza, fez um relato novo Cubo Itaú.

A idéia do Cubo é conectar os principais agentes para fomentar o ecossistema de empreendedorismo tecnológico provou ser a verdadeira proposta de valor do Cubo Itaú. Uma das primeiras iniciativas nacionais a se aproximar desse universo, o hub comemora três anos com a inauguração de um novo e maior espaço, com 14 andares e área total de mais de 20 mil m² na região da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo (SP). O local passa a receber mais de duas mil pessoas diariamente para gerar negócios com as mais de 250 startups em seu portfólio. Esse feito inclui o Brasil no grupo dos mais relevantes centros mundiais de estímulo ao empreendedorismo. E nada melhor que um grande evento para comemorar e apresentar o espaço!

Uma das novidades do Cubo é a criação de cinco verticais, todas identificadas como vocações de mercado, que passam a sustentar o estágio atual da instituição: Cubo Health, Cubo Retail, Cubo Education, Cubo Fintech e Cubo Industry.

Por lá só se via uma galera motivada além dos números impressionantes apresentados pelo Diretor Flavio Pripas sobre negócios gerados, faturamento de residentes, investimentos de grandes empresas e geração de empregos pelas startups residentes a atmosfera do lugar não poderia ser diferente!

Arquitetado para gerar conexões a todo momento, o novo edifício do Cubo Itaú é composto por cinco pisos duplos e a “laje”, como passa a ser chamado o rooftop. Identificados por cores institucionais (verde, azul, amarelo, laranja e cinza), cada piso contém ampla área de trabalho interligada a um mezanino, espaço que abriga a vertical com as respectivas startups do setor-vocação.

O novo espaço também conta com um piso duplo dedicado a eventos. Amplamente equipado com duas videowalls (medindo 5 m de largura e equipadas com 16 telas de 55’’), som ambiente, microfone, automatização e isolamento acústico, o auditório tem capacidade total para 380 pessoas e pode ser dividido para suportar duas atividades ao mesmo tempo. Já as salas flex possuem equipamentos de projeção e acolhem de 40 a 120 pessoas.

Só bicho grande e dos bons, de Leão a Falcão, mas com algo em comum, a vontade de virar o próximo Unicórnio brasileiro, como a 99 que marcou presença no evento em um bate-papo mais que inspirador do fundador Paulo Veras com o sensacional Edu Lyra do Instituto gerando Falcões,  teve também muitas dicas pra quem está começando a jornada empreendedora, no  Painel ¨ The Hard Things About Hard Things”  com muita gente boa e importante no palco e na plateia, resumindo o ¨Cubão” esta igual  a musica: “… olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai” (ou ao menos não quer sair) como a Mastertech e a mina mais poderosa do momento, Camila Achutti, (quem não conhece, vale a pena pesquisar, ela vai dominar o mundo!) depois de uma temporada fora(por falta de espaço no cubinho) está de volta no Cubão com força total! Agora é só aguardar, porque tem muita coisa boa vindo por aí, e de alguma forma nós também queremos entrar!