Confira as novidades da Apple no keynote da WWDC 2016

Por -

Confira um resumo do que rolou no evento para desenvolvedores Apple

Convite do Evento da WWDC 2016

Convite do Evento da WWDC 2016

Mais uma Worldwide Developers Conference (WWDC) iniciada, para quem ainda não sabe esse é um evento focada em desenvolvedores, porem com as novidades sempre aparecem aqui muitos consumidores resolvem assistir e reclamam que são chatos, sim eles não são para o consumidor final a menos que ele queira aprender a fazer um aplicativo para resolver um problema existente.

Vamos as novidades que foram apresentada, o evento começou com o watchOS, que teve apresentado sua a terceira versão do sistema operacional dos relógios da Apple. Muitos acreditavam que ia ser apresentado um novo relógios, mas esse não é o evento para isso, porem dá para suspeitar que venha algo, pois o novo watchOS, ganhou muita performance que poderá ser explorada por um novo hardware, agora o relógio poderá carregá-los mais rapidamente do que nas versões anteriores do sistema. A interface foi toda repensada de modo a facilitar e agilizar o uso, agora é possível digitar na telinha do relógio com o recurso Scribble.

watchOS focado também em mais exercícios e nos deficientes

watchOS focado também em mais exercícios e nos deficientes

Novos mostradores foram apresentados, como um da Minnie e um novo de atividades, o watchOS se tornou mais inclusivo, ao reconhecer cadeirantes que também praticam esportes. As informações sobre a saúde do usuário estão mais completas e o sistema finalmente ganhou um botão de emergência, que disca automaticamente o 911 o recente no pais.

O lançamento oficial do watchOS 3 será na primavera do hemisfério norte, entre setembro e dezembro.

A Apple TV também ganhou um novo tvOS e agora vai ganhar mais canais, a Siri está mais esperta em realizar pesquisas conceituais, finalmente teremos um novo app de controle remoto, que integra as funções do Siri Remote com funções para jogos, isso é algo que vinha fazendo muita falta.

tvOS também recebeu melhorias e agora a SIRI está mais esperta

tvOS também recebeu melhorias e agora a SIRI está mais esperta

As novidade só chegam no quarto trimestre.

Enfim o OS X foi rebatizado e agora passa a se chamar macOS, porem os codinomes continuam e essa versão será conhecida como macOS Sierra. A nova versão chega com Siri, recurso para liberar espaço enviando arquivos antigos para a nuvem, Auto Unlock que elimina a necessidade de digitar a senha se você tiver um dispositivo confiável por perto e Universal Clipboard algo que copie um texto, imagem ou vídeo no seu iPhone, cole diretamente no Mac.

O Apple Pay também foi integrado ao macOS Sierra, mas calma, você não precisa levar o meu mac para pagar as compras, apenas realizar compras com a mesma facilidade ou iPhone, o sistema depende da autenticação via Touch ID para autorizar a compra.

A estrela mais esperada era o iOS 10, que agora ganhou uma nova tela de bloqueio com funções e informações serão acessíveis via 3D Touch, notificações sem a necessidade de apertar o botão Home, Fotos com inteligência artificial imitando ao Google Fotos, Mapas aberto para desenvolvedores para integrar serviços como UBER , muitas melhorias no iMessage e no Telefone com API de VoIP, o Apple Music também ganhou um tapa no visual e agora possui suporte à letras de músicas, como o Spotify.

O beta foi liberado hoje para devs. O iOS 10 terá um beta público em julho e a versão final chega no quarto trimestre. Dentre os iGadgets elegíveis ao update apenas o iPad 2 e 3 , iPad mini, o iPhone 4S  e o iPod Touch de 5ª geração não receberão o upgrade.

Apple Devices que serão compatíveis com iOS 10

Apple Devices que serão compatíveis com iOS 10

A última novidade,  é ainda mais focada nos “developers, developers, developers… (piada de desenvolvedor)” agora vão poder programar no iPad com Swift Playgrounds,  oferecendo uma ferramenta gratuita para que qualquer criança a adulto crie seus programas.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta