Com próxima atualização do WhatsApp será possível atender chamadas no aplicativo

Por -

O site iPhoneItalia divulgou algumas Screenshots das futuras funções no iOS, esta será a primeira grande atualização após a aquisição do aplicativo pelo Facebook

29617881314151150-t640

Envio de mensagem de voz já são possíveis pelo WhatsApp, porem agora o aplicativo terá uma opção de chamada logo abaixo do nome de cada um na tela de conversa. Ao pressionar a função, o app automaticamente discará o número do contato utilizando a transmissão VOIP, que conecta os dois usuários pela internet.

No topo da tela será possível visualizar que a chamada está sendo realizada pelo WhatsApp, assim como três funções logo abaixo: “mutar”, que não transmitirá a sua voz pelo microfone; “mensagem”, que visualiza a conversa mantendo a chamada ativa; e “alto-falante”, que troca para o viva-voz do seu celular.

29617881314151336-t640

As chamadas, assim como a utilização do aplicativo, serão gratuitas, bastando que o usuário pague pela anualidade de US$ 0,99 através de um SMS. Poderão ser utilizadas as redes Wi-Fi ou 3G do aparelho para entrar em contato com os demais usuários.

A atualização também trará uma inserção de fotos mais fácil para as conversas, posicionando a função de imagens do lado da caixa de texto do aplicativo. Apesar das screenshots divulgadas se referirem ao iOS, as novas opções também estarão presentes para o sistema operacional Android. No entanto, não há ainda uma data confirmando quando a atualização chegará para todos os aparelhos.

Via Tecmundo

Rafael

Deixe uma resposta