Claro passa a ter cobertura 4,5G

Claro amplia sua velocidade de Internet

Em tempos digitais todo mundo concorda uma coisa, ter internet no celular é algo fundamental, para alguns os dados hoje são até mais importantes que a voz. Atualmente, o 4G é a tecnologia presente no mercado como sendo a mais rápida de upload e download em dispositivos móveis, já ouvimos algo como 5G mas por hora está previsto para 2025.

Bom enquanto você ainda não tem acesso ao 5G a Claro resolveu dar um upgrade na sua rede com o 4,5G, mas porque 4,5 ?. Na verdade a tecnologia melhora o desempenho da rede atual, dobrando o número de transmissões e recepções de dados entre a torre e o aparelho do usuário, permitindo um tráfego maior de dados ao mesmo tempo, pulando assim de 100Mbps entregue na rede 4G para 300Mbps na 4,5G.

Claro que nem tudo são flores, para o consumidor poder utilizar a rede 4,5G é preciso que ele tenha um aparelho considerado premium pelas fabricantes e operadoras, logo a rede só está funcionando nos seguintes aparelhos Galaxy Note 8, Galaxy S8/S8 Plus, Moto Z2 Force, iPhone 8/8 Plus e X, LG G6 e Xperia XZ Premium. Para quem infelizmente não tem nenhum destes modelos, a rede 4,5G não entrega a maior velocidade mas melhora o serviço já existente, a lista de cidades que já estão sendo atendidas pela nova rede pode ser conferida no site da Claro.