Claro libera chamadas por Wi-Fi

Claro libera recurso Wi-Fi para ligações

Seguindo a Vivo, agora é a vez da Claro lançar o recurso de Wi-Fi Calling. O recurso consiste em permitir que você utilize sua linha telefônica em qualquer lugar com acesso à internet, independente do sinal da operadora de celular. O lado ruim da tecnologia é a obrigatoriedade do uso do DDD para que as ligações sejam realizadas .

O serviço por hora só está disponível para clientes de planos pós-pagos. As ligações no Wi-Fi Calling são tarifadas como uma linha normal, a única melhoria no serviço é você poder usar a linha telefônica e receber e enviar SMS, mesmo em locais onde o sinal do aparelho era nenhum ou nulo.

Para acionar o recurso no iPhone basta ir em Telefone, ligações e ativar o recurso. De acordo com a Claro, o serviço está disponível para os usuários que estejam rodando as versões mais recentes do iOS ou Android nos dispositivos compatíveis. Não há previsão de liberação para outros aparelhos. No Brasil, operadoras como a Vivo e a Porto Seguro também possuem o recurso, mas funcionando por meio de aplicativo.

Estou testando alguns dias e juro que não senti muita diferença.