Cientistas criam nova bateria que carrega 70% em 2 min. e dura 10x mais!

Cientistas da universidade NTU (Nanyang Tecnology Univesity), de Singapura, desenvolveram um novo protótipo de bateria que é capaz de ser carregada com 70% da sua capacidade em apenas impressionantes 2 minutos na tomada!

better_battery_768x432_main

A nova tecnologia já foi patenteada, e promete baterias que duram pelo menos 20 anos, ou seja, dez vez mais do que as baterias atuais de ions de lítio. Em teste, as novas baterias podem ser recarregadas até 10 mil vezes durante sua vida útil.

O professor Xen Chiaodong, e sua equipe de alunos e pesquisadores, utilizaram lítio e anodo de dióxido de titânio, material abundante na natureza, usado na composição de cosméticos e protetores solares, para criar nanotubos com a espessura 100 vezes menor do que um fio de cabelo humano.

A equipe estima que os primeiros produtos com a nova tecnologia podem chegar ao mercado ainda em 2016, beneficiando a indústria de eletrônicos em geral, especialmente os smartphones, e também a indústria automotiva com os carros elétricos! E para fechar a boa novidade, os preços das novas baterias devem ser semelhantes aos preços atuais.

Fonte: NTU