Chromecast 3 chega no Brasil

Chromecast 3 chega ao Brasil com um preço salgado

O Google anunciou o Chromecast, o dispositivo do Google que transmite o conteúdo de smartphones, tablets ou laptops para as telas grandes das TVs no Brasil. 

O novo Chromecast vem com uma melhoria de 15% na velocidade do hardware afinal ele tem conexão WiFi 802.11 ac (2,4/5 GHz), que permite ao aparelho reproduzir vídeos com resolução Full HD (1080p) a 60 fps.

Para usar, basta plugar o Chromecast em uma entrada HDMI de sua TV. Funciona com o YouTube, Google Play, Netflix, e vários outros aplicativos e games – assim como também projeta qualquer aba do navegador Chrome do seu laptop para sua TV.

Essa versão mais nova do software trouxe mudanças muito sutis, como não mostrar mais a rede sem fio em que está conectado, telas de configuração e atualização do software do Chromecast foram formuladas e outras atualizações simples.

O som não depende do Chromecast, mas sim da TV, mas o Chromecast 3 tem suporte a Dolby Digital 5.1 a Dolby Digital Plus 7.1.

O Chromecast é realmente um dispositivo muito bom, tenho o meu e não há o que reclamar, visto a praticidade de uso, quando quero compartilhar a tela do computador ou até mesmo do smartphone.

O Chromecast está disponível para vendas a partir de hoje no Brasil nos principais varejistas físicos, como Lojas Americanas, Magazine Luiza, Fast Shop, Kalunga, Bemol e Havan, e também online, nas Americanas.com, Submarino, Magazineluiza.com, entre outros. Preço sugerido: R$349,00, o preço cobrado por esta “nova” é um pouco salgada se você olhar uma geração anterior que seria o Chromecast 2 que ainda vale muito a pena e não há nenhuma inovação realmente relevante.