Cerberus antirroubo

Cerberus o caça bandidos

Depois de uma reportagem exibida em Tv aberta falando que há um aplicativo que permite que você descubra onde está seu smartphone, o Facebook amanheceu ceio de dúvidas de que programa era aquele, bem o programa era o

Cerberus antirroubo, mas na Google Play existem muitos aplicativos que prometem funcionar como uma ferramenta antifurto, como o Avast Mobile Security. Infelizmente ambos os aplicativos funcionam somente com sistema Android e não com iOS da Apple.
O Ceberus, por sua vez não é gratis, mas você pode utilizar o aplicativo gratuitamente por uma semana. O preço da chave para usar o programa 5€ ao ano para um dispositivo, mas há também a compra para versões de 3, 5 e 10 dispositivos monitorados por ele. Ai cabe a você decidir de vale a pena ou não pagar essa grana para saber onde está seu dispositivo. Mas vamos ver de verdade o que ele faz. Mas porque devo pagar se posso pegar de graça em algum site, bem porque esse aplicativo localiza seu dispositivo e tem seus dados, logo um software não oficial pode conter códigos que de acesso ao seus dados a outra pessoa talvez ?
Tela do site do cerberus
Tela do site do cerberus
Depois de instalado, execute o aplicativo. Ele é bem simples e a primeira tela que vai aparecer é para criar uma conta. Caso não tenha uma, escolha um nome de usuário, uma senha, informe seu endereço de e-mail e pressione “Criar Conta”. O aplicativo vai verificar se o nome de usuário está disponível, caso não esteja, você deverá informar outro nome. Pulando esta etapa, você irá para a tela de boas-vindas, lá encontrará um tutorial rápido sobre como você pode proteger o seu aparelho usando o programa. Ele explica que você pode controla-lo remotamente através do site www.cerberusapp.com ou por meiode SMS, caso o aparelho não esteja conectado à Internet.
Após e colocar o programa em funcionamento você irá definir o que deseja que ele faça, tirar foto etc, vou falar de cada item e explicar junto acho que fica melhor:
  • Ativar administrador, permite evitar a desinstalação de aplicativos do seu aparelho, bloquear usando uma senha ou apagar informações remotamente;
  • Verificação de SIM card, essa opção serve para adicionar cartões SIM autorizados para controlar via SMS o seu aparelho caso ele tenha sido roubado ou perdido ele manda um SMS escondido para os números definidos na listagem;

  • Código de discagem, de início achei que era besteira mas depois vi que serve esconder o Cerberus na lista de aplicativos e para fazer ele voltar a tona você simula uma discagem e ele volta a lista.

  • Apagar memória e apagar cartão de memória, esse é para caso do aparelho ser corporativo e ter dados que não podem vazar, ai esse é a função ideal ligada a outra que protege em caso de senhas erradas usar a câmera frontal para fotografar a pessoa que digitar a senha de desbloqueio da tela incorretamente, e envia essa foto para o e-mail que você cadastrou.

Se você possui root, pode baixar uma versão especial do Cerberus nesta página e instalá-la com o ClockworkMod Recovery (CWM), por exemplo. Dessa forma, mesmo que alguém retorne o aparelho às configurações de fábrica, o Cerberus permanecerá instalado.

Já no acesso via site do Cerberus você poderá saber tudo sobre o seu aparelho, se ele está ou não conectado à Internet, localizá-lo, tirar uma fotografia, visualizar o histórico de chamadas, histórico de mensagens, chamar, enviar mensagem, gravar áudio, entre outras funções.

Gostou ? ficou com alguma dúvida ? deixa nos comentários.