Carteira de Trabalho Digital

Carteira de Trabalho agora também tem sua versão digital

Seguindo os moldes da carteira de habilitação, agora temos a carteira de trabalho chegando em aplicativo. Primeiramente eu preciso dizer que não é bem uma carteira de trabalho como estamos acostumados, a versão digital é apenas uma consulta rápida do documento impresso e não vai substituir a versão impressa.

Para começar a usar a versão digital da sua Carteira de Trabalho Digital, o primeiro passo é realizar um cadastro no site Cidadao.br do Sine Fácil, inclusive recomendo fortemente que você faça seu cadastro mesmo que não vai usar o aplicativo pois INSS e também e-Social vão precisar destes dados em breve, para esse cadastro talvez seja preciso algumas informações que estão na sua carteira física, como último ano de contribuição entre outras informações.

Após o cadastro você já pode fazer uso do aplicativo CTPS Digital que está disponível gratuitamente na App Store (para iOS) e no Google Play (para Android).

Com o aplicativo instalado e logado você terá acesso a consulta de dados presentes na sua carteira de trabalho, além de ser possível solicitar a primeira ou a segunda vias da carteira em papel.