Carflix a “Netflix de carros seminovos”

Carflix tem menu selecionado e dá garantia total por um ano

A Carflix (www.carflix.com.br) – startup brasileira que conecta compradores a vendedores de carros seminovos por meio de uma vitrine online, com vistoria exclusiva, segurança e garantia total de um ano – é o novo cliente de assessoria de imprensa da Agência NoAr.

Liderada por Fábio Pinto, executivo com mais de 10 anos de experiência na indústria automobilística, a Carflix funciona como um shopping virtual, que por meio de sua plataforma intermedeia a compra e venda de automóveis seminovos entre pessoas físicas. Para Fábio Pinto, CEO da empresa, o grande diferencial da Carflix está na segurança e garantia oferecida aos clientes – a startup é a única do Brasil que comercializa, online, carros seminovos com garantia completa por 1 ano.

“Nossos carros são inspecionados em mais de 130 itens, têm a procedência e documentação verificadas e contam com 1 ano de garantia total. Com o shopping virtual, nossas vendas começam na internet com a ajuda da tecnologia que otimiza todo o processo para os clientes e termina em nossa empresa, garantindo mais segurança na hora de fechar a compra. Essa maneira de trabalhar, sem lojas custosas, nos possibilita ter uma estrutura enxuta de custos e cobrar pouco de nosso cliente”, afirma.

Outro grande diferencial está na taxa cobrada pela Carflix, de apenas 4,9% do valor da transação – que é paga pelo vendedor somente se a venda for finalizada. Para comparação, uma concessionária ou loja cobra, normalmente, até 15% em relação à tabela FIPE. Em sites de leilões essa porcentagem pode chegar, em alguns casos, a até 40%.

Se você quer vender seu carro, basta acessar o site da Carflix (www.carflix.com.br) e informar alguns dados do veículo, como modelo, ano de fabricação e placa e agendar uma inspeção detalhada do automóvel. Nela são verificados mais de 130 itens – divididos entre mecânica, elétrica, funilaria, suspensão, interior, funcionamento geral, etc. – dificultando, ao máximo, qualquer falha no processo. Além disso, é feita uma extensa verificação da documentação do carro, minimizando as chances de haver alguma restrição no veículo.

Caso o veículo passe na inspeção, é definido um valor para ele. O preço de venda é decidido pelo vendedor em conjunto com a Carflix, que possui um banco de dados com informações de institutos de renome, bem como médias do mercado em geral, garantindo que o preço de venda seja o mais justo possível, tanto para comprador como para vendedor. Ao aceitar o valor proposto pela empresa, o carro é publicado no site e nas mídias sociais da Carflix em até 48h e está pronto para receber propostas.

Ao se interessar por um carro o comprador pode tirar todas duas dúvidas através de canais de comunicação da Carflix. Permanecendo o interesse, o próximo passo é ver o carro pessoalmente. Para isso é agendado um horário junto com a Carflix, que disponibiliza um local no qual o comprador pode ver o carro com toda a tranquilidade. Toda a negociação é feita diretamente com os especialistas da Carflix.

Se o comprador fechar a compra, é assinado um contrato compra e venda entre as partes e a Carflix. Com esse contrato todos têm a segurança jurídica de que a venda existe e, assim, o comprador pode fazer o depósito do valor em uma conta custódia da Carflix. Quando o depósito for efetivado, a Carflix avisará o vendedor para que preencha e assine o Documento Único de Transferência (DUT). Com isso, basta levar o DUT, chaves reservas e manual até a Carflix e o dinheiro da compra será transferido para o vendedor. Ao mesmo tempo, o comprador é avisado que o processo foi concluído e que ele pode buscar seu novo carro.

 

  • Via Assessoria de imprensa