#CadaTweetConta, Mi Band está chegando

Por -

A Mi Band está chegando: Xiaomi lança ação no Twitter para dar início às vendas

O início das vendas da Mi Band, pulseira inteligente da Xiaomi, está próximo de acontecer. A empresa lançou hoje uma ação no Twitter para “desbloquear” as vendas.

Com a hashtag #CadaTweetConta, a empresa inicia “contagem regressiva” para o lançamento da pulseira inteligente

Com a hashtag #CadaTweetConta, a empresa inicia “contagem regressiva” para o lançamento da pulseira inteligente

Todo tweet com a hashtag #CadaTweetConta vai contribuir para “carregar” o sensor de uma Mi Band no site Mi.com. Quando a “carga” estiver completa, as vendas serão liberadas. Qualquer um pode participar da“contagem regressiva”: basta incluir a hashtag em seus tweets.

Essa estratégia para o lançamento da Mi Band foi escolhida porque evidencia tanto uma característica da empresa quanto do produto – traz a ampla atuação da Xiaomi em redes sociais, que são o principal canal da empresa para se comunicar com seus Mi Fãs em todos os mercados, e se relaciona com a função de monitoramento da Mi Band. Cada passo ou movimento conta para ter uma vida mais ativa e cada tweet conta para desbloquar as vendas da Mi Band. Além disso, a evolução da contagem de tweets, que é feita no site Mi.com, faz um paralelo com os LEDs piscando durante o carregamento da bateria da Mi Band.

“A Mi Band é um dos nossos produtos mais aguardados e o lançamento, um dos assuntos mais comentados nas nossas páginas”, comenta Gabriela Viana, diretora de marketing da Xiaomi na América Latina. “Queríamos reforçar a mensagem de que cada passo e cada movimento conta para um estilo de vida mais saudável. A ideia é ter a ajuda dos Mi Fãs para ampliar essa mensagem e desbloquear as vendas com o #cadatweetconta”.

Vamos lá galera vamos liberar a compra, afinal #cadatweetconta

Sobre a Mi Band

A pulseira inteligente da Xiaomi é composta por duas partes: um sensor, composto de alumínio e plástico, e a pulseira, feita de um elastômero termoplástico muito resistente e flexível (Dow Corning TPSiV). O conjunto é extremamente leve e confortável – o sensor pesa somente 5g – e pode ser utilizado o tempo todo, até durante o banho, pois tem certificado IP67 de resistência a poeira e água (até 1m, por 30min).

Como é produzida uma Mi Band

Como é produzida uma Mi Band

A Mi Band tem como funções principais contabilizar movimentos na forma de passos e monitorar a qualidade do sono do usuário, mas também desempenha outras funções importantes. Ela pode ser configurada para vibrar ao receber ligações, SMS e notificações de até três aplicativos, além de desbloquear a tela do smartphone funcionar como alarme. Um destaque dessa função é o Alarme Inteligente, que detecta quando a pessoa entra em sono leve cerca de 30 minutos antes do horário de despertar e começa a vibrar para que ela acorde de maneira mais tranquila.

Todas as configurações da Mi Band são feitas pelo aplicativo Mi Fit, que também exibe os gráficos do desempenho do usuário. Ele é gratuito e está disponível para aparelhos Android (a partir de 4.4) e iOS. É preciso que o smartphone tenha Bluetooth 4.0 e não é obrigatório que seja um aparelho da Xiaomi.

Assim que a quantidade necessária de tweets for atingida, a Mi Band começa a ser vendida no site Mi.com por R$ 95, mesmo valor anunciado durante o evento de lançamento da Xiaomi no Brasil. Ao contrário dos demais lançamentos, a venda da Mi Band não será por Evento de Vendas, mas sim venda aberta enquanto durarem os estoques.

Entrei em contato com a Xiaomi Brasil para saber sobre as cores e modelos que virão para cá, por hora a empresa só trará o modelo em preto.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta