Bug no iOS congela iPhone

Por -

Basta um vídeo pequeno de 5 segundo corrompido trava iPhone

iphone_itunes_bricked_reboot-0-0

Não adianta, basta surgir uma atualização do iOS ou do Android para a galera começar a buscar formas de invadir o sistema ou achar novo bug. E para variar no iOS 10 foi descoberto um novo problema, uma falha até grave pois com um simples vídeo de 5 segundo é possível por congelar (travar) completamente o iPhone.

O bug que atinge simplesmente *todos* os iPhones, desde o iOS 5 até a última versão do sistema (iOS 10.2 beta 3). O problema ocorre quando o celular recebe um vídeo específico de cinco segundos via link e o reproduz usando o player nativo do sistema operacional móvel da Apple, o seu iPhone continuará funcionando mas, depois de um tempo, começará a ficar tão lento que é impossível utilizá-lo — até o momento em que ele congela completamente. A partir daí nenhum toque na tela é reconhecido e nem mesmo os botões Home e de energia têm efeito sobre o aparelho.

Esse não é o primeiro bug no iOS capaz de congelar o sistema. O mesmo já aconteceu antes, quando o iPhone recebia um texto específico escrito em árabe. Naquela ocasião, a falha só foi solucionada quando a Apple liberou uma nova versão do iOS com a correção.

Até agora, não foi encontrada uma ameaça real no vídeo, também não há uma correção de software que impeça o iPhone de congelar. A recomendação, por enquanto, é não abrir links de vídeos recebidos por mensageiros como o WhatsApp e o iMessage. Caso você caia no “golpe do link” e o iPhone apresente o defeito, a única solução será dar um reset forçado no dispositivo. Basta segurar os botões Home e de energia simultaneamente por alguns segundos.

Confira o vídeo do The Verge demonstrando a falha:


Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta