Bug com data faz iPhone virar peso de papel

Por -

Uma simples troca de data pode transformar seu iPhone em um peso de papel

iphone_morto

O problema foi divulgado por um usuário do Reddit e, até onde se sabe, afeta qualquer dispositivo que rode iOS e tenha um processador de 64 bits, o que significa que os iPhones 5s ou mais recentes estão sujeitos à falha.

Para chegar ao erro é preciso voltar a data para 1970 e desligar o aparelho, o iPhone não ligará novamente. A tela de boot, com a marca da Apple, chega a aparecer, mas não é possível fazer mais nada.

Claro que chegar nesse bug não é fácil, para conseguir voltar o calendário do iPhone para 1970. Mas a falha certamente está relacionada ao fato de que 1º de janeiro de 1970 é o marco zero no calendário dos sistemas operacionais.

Caso você esteja pensando em fazer o teste, recomendo não tentar pois seu aparelho ficará como um peso de papel reiniciando, e não há nada que se possa fazer por meio de software, nem mesmo colocar o aparelho em modo de recuperação conhecido como DFU.

Ao que tudo indica, caso alguém tenha tentado fazer esse procedimento, só conseguirá recuperar o dispositivo, removendo a bateria, ou seja, será preciso ir a uma loja da Apple, caso seu aparelho ainda esteja na garantia para resolver o problema.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta