Brasil deve receber Android Pay até o final do ano

Por -

Android Pay chega ao Brasil até o fim do ano

Durante a Google I/O 2017 o Google voltou a falar sobre Android Pay, sistema para fazer pagamentos por meio de smartphones do Google.

Durante o evento Google Brasil anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que o Android Pay chega ao Brasil até o fim do ano.

 

O funcionamento do Android Pay é semelhante ao do Apple Pay onde você cadastra seus cartões de crédito ou débito no aplicativo e, quando fizer uma compra, encosta seu smartphone com NFC na maquininha de pagamento e pronto tá pago!. Para que o processo funcione, é necessário que o terminal aceite pagamentos contactless.

Como o Android Pay depende de parcerias com as instituições financeiras, o número de cartões aceitos será limitado, como ocorre hoje com o Samsung Pay. O Google diz que, durante essa implantação vai aceitar cartões do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Porto Seguro, nas bandeiras Visa, MasterCard e Elo.

O grande destaque fica para o Brasil, que será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay, Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan também receberão a tecnologia até o final do ano. O sistema já funciona em mais de dez países.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c