Bradesco Digio chega para disputar mercado com o Nubank

Por -

Digio um novo cartão gerenciado por aplicativo focado no público jovem e sem necessidade de convite

digio-visa

A Visa e a Bradesco acabam de colocar no mercado um novo cartão, o cartão internacional Digio, na verdade por traz da Digio não está somente o Brasdesco mas sim uma hoding formada por Branco do Brasil e Bradesco que ganhou o nome de Banco CBSS. O foco do Digio é muito claro é o público jovem que vive conectado e que gerencia quase tudo que pode por aplicativos.

Sendo assim o Digio nasce como primeiro concorrente direto da Nubank da MasterCard, ao meu ver não é um concorrente mas uma opção a mais para o consumidor pois agora ele pode desfrutar de usar Nubank com bandeira MasterCard ou então o Digio com bandeira Visa.

Um grande diferencial que pode também tornar o Digio um grande sucesso é o fato do consumidor não precisar de um convite para ter o cartão, no entando a solicitação passará por um analise de crédito que normalmente dura 15 dias uteis, desde que você não tenha restrição junto ao SPC e Serasa.

Para solicitar o Digio você primeiro precisa abaixar o aplicativo do cartão que está disponivel tanto para iOS quando para Android, feito isso abrir o aplicativo e preencher a proposta de solicitação do cartão, algo que leva no máximo uns 5 minutos. A parte chata é receber um e-mail falando que em sua analise de crédito demorará 15 dias.

O que mais me chamou a atenção foram as tarifas, não ficar precisando de convite, ser Visa internacional que é aceito em mais de 24 milhões de estabelecimentos pelo mundo, nada de faturas em papel tudo via aplicativo assim dá para ter noção do que se está gastando sem ficar neurótico por causa de dinheiro. Pelo que vi ele funciona com Android a partir do 4.1 e com iOS a partir do 8.1, então para quem ainda tem iPhone 4 ou aparelhos mais antigos com Android podem usar o Digio tranquilamente. Assim como o Nubank se surgir alguma dúvida ou até mesmo precisar contestar sobre a fatura isso pode ser resolvido dentro do aplicativo mesmo via chat.

digio_tarifas

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta