Traduzir
Rafael Mota 16 de agosto de 2017

BIKXI promete tirar você do trânsito

Que o Uber chegou mudando a forma de pensar de muita gente não tem dúvida, tanto que um agora uma empresa resolveu ser ainda mais inovadora e quer tirar você do trânsito, a Bikxi. A empresa ainda está em fase de testes, ou melhor testando o modelo de negócio de bicicletas compartilhadas, até ai nenhuma novidade você vai me dizer que alguns bancos já pensaram e implantaram essa idéia. Mas a Bikxi não quer você cansado, a brincadeira é que você não aluga uma bicicleta para você pedalar e sim uma bicicleta guiada.

Por hora o Bikxi está operando em alguns pontos da capital de São Paulo, ofertando corridas gratuitamente e sem a necessidade do aplicativo, no momento você pega uma Tandem – uma bicicleta de dois lugares mas operado por mais de uma pessoa – que é guiada um por profissional previamente treinado, mas que você como passageiro pode optar por pedalar junto ou não. Pega seu kit de segurança obrigatório que contem alguns itens como capacete e touca higiênica coloca suas coisas no bagageiro e curte a viagem.

Por hora você só consegue uma Tandem nas rotas, Faria Lima até a Berrini e Paulista até Vila Mariana.

O aplicativo ainda não está pronto, mas segundo a empresa a partir de setembro será possível baixar tanto na App Store quanto na Google Play permitindo  agendar suas corridas.