Informações importantes para quem compra um iPhone no exterior

Por -

Uma informação que todos querem saber e o pessoal do Blog do iPhone divulgou e estou aqui reproduzindo a fonte.

iphone 5s com a nova capa

iphone 5s com a nova capa

Ok, você é um brasileiro que não quis esperar até dezembro para colocar as mãos nas últimas novidades da Apple e decidiu fazer uma viagem para comprar o iPhone em outro país? Bem, talvez você esteja cheio de perguntas, como saber se ele funcionará no Brasil ou não, ou se o modelo é compatível com nossa rede 4G. Por isso mesmo, o Blog do iPhone explicará agora tudo o que você precisa saber se decidiu comprar um aparelho em outro país.

Estados Unidos

Se você foi até os Estados Unidos e vai comprar um iPhone 5s ou 5c, saiba que ele poderá funcionar normalmente no Brasil, com algumas restrições. Primeiro, você deve comprar um desbloqueado (unlocked) para que não dê problema no Brasil, vendidos apenas na Apple Store. Mas nos primeiros dias de lançamento, é muito provável que o vendedor da Apple Store diga para você que não estão vendendo ainda o desbloqueado e que o aparelho que você comprar não funcionará no Brasil. Não acredite nele, não dê muitas explicações e peça direto o “no contract” (ou “full price“), de qualquer operadora (AT&T, Verizon ou T-Mobile) e ele funcionará com o chip da sua operadora brasileira.

Muita atenção em um detalhe importante: NÃO COMPRE um aparelho com contrato com o preço reduzido ($199) porque estes são bloqueados com a operadora americana e não funcionam com o Brasil; prefira SEMPRE o full price, preço cheio. Leia esta frase três vezes para fixar bem na memória. ;)

Outro ponto importante: lojas terceirizadas (Best Buy, operadoras) só vendem o aparelho com contrato, portanto tudo o que está sendo dito neste artigo se refere apenas à compras feitas diretamente em Apple Stores.

Eu fiquei 4 horas na fila e a todo momento, os funcionários da Apple diziam que não havia modelos desbloqueados, apenas bloqueados. Um chegou a me chamar de louco quando ele disse que não funcionaria no Brasil e mesmo assim eu afirmei que queria comprar o sem contrato. “Why? Why?“, ele insistia, mas não dei explicações para ele.

Não dê explicações para os funcionários da Apple. Nunca.

Comprei o modelo que tinha sobrado, o Verizon no contract, e quando voltei ao hotel, ativei o aparelho normalmente com o nano-SIM de uma operadora brasileira. Diversos brasileiros na fila ficaram em dúvida, tamanha a insistência dos funcionários em afirmar que não funcionaria no Brasil, mas nenhum teve problemas.

Porém quem opta pela terra do Obama deve ter em mente de duas limitações: 4G e garantia.

1. Nenhum modelo vendido nos Estados Unidos é compatível com a rede 4G do Brasil. Nenhum.

2. Como o Brasil provavelmente lançará por aqui um modelo de iPhone com 4G compatível, é lógico pensar que o modelo que será aprovado pela Anatel não será nenhum daqueles vendidos nos EUA, o que significa que não haverá garantia para aparelhos americanos. Ela funcionará no mundo inteiro, menos no Brasil.

Sabendo disso, se você não se preocupa com 4G e nem com a garantia (pois o preço menor compensa), compre sem medo, desde que siga à risca as dicas acima, que valem tanto para o modelo 5s quanto para o 5c. ;)

Rede 4G no iPhone 5s e 5c

Se você quer muito um iPhone compatível com a quase inexistente rede 4G brasileira (funciona muito bem em algumas regiões bem limitadas, mas não em grande parte do país), deverá escolher países que vendam um dos modelos a seguir:

iPhone 5s
Modelo A1457: 
França, Alemanha, Reino Unido.
Modelo A1530: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

iPhone 5c
Modelo A1507: 
França, Alemanha, Reino Unido.
Modelo A1529: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

Em outros países a Apple não está fazendo o drama dos Estados Unidos e comprar um aparelho desbloqueado é muito mais fácil e transparente. Porém, como não se sabe qual será exatamente o modelo que a Anatel irá aprovar no Brasil, pode ser que você compre um modelo que não seja o mesmo do nacional, o que inviabiliza também a garantia pelas autorizadas brasileiras. Seja como for, o 4G pelo menos irá funcionar.

Vale lembrar que o preço do Euro está bem maior que o do dólar e por isso, o aparelho custará mais na hora de converter para reais.

fonte: http://blogdoiphone.com/

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta