Atualização do Google Drive adiciona suporte para streaming de video

Por -

A Google liberou ontem uma nova atualização de seu aplicativo de armazenamento nas núvens, o Google Drive. Além de oferecer 5 GB de espaço livres para qualquer usuário que possua uma conta no Google, o serviço também fornece ferramentas para edição de textos, planílhas, formulários, e apresentações, tudo online, sem a necessidade de se instalar outros componentes.

google-drive

Agora, com a nova atualização, o Google Drive tem a capacidade de acessar seus arquivos de video armazenados na núvem, e tocá-los direto, via streaming, sem a necessidade de baixar o video previamente, o que sem dúvida, facilita bastante o acesso. Seria como se fosse um YouTube privativo, onde você coloca seus videos no seu espaço na núvem, e acessa-os quando quiser, sem ocupar a memória do seu dispositivo. O recurso é muito bem vindo, visto que arquivos de video, geralmente ocupam muito espaço para guardar localmente.

Para utilizar este novo recurso, a versão do seu Android deve ser pelo menos a 3.0 (tablets) e 4.0 (celulares). Segundo o Google, aproximadamente 50% dos usuários estarão aptos a utilizar o novo recurso.

Se você já tem o Google Drive instalado, apenas abra sua Play Store, e faça a atualização. Se você ainda não tem, pegue o link abaixo.

Além do streaming de vídeo, esta atualização trouxe também as seguintes mudanças:

  • Melhoria de performance em geral no aplicativo
  • Recurso “Movimento de Pinça para Zoom” (Pinch to Zoom) no visualizador de apresentações
  • Correção de bugs

Link na PlayStore:

Get it on Google Play

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta