ASUS lançará seu primeiro celular no mercado brasileiro

Por -

Empresa aguarda homologação para colocar no mercado aparelho de 5 polegadas com dois chips e sistema operacional Android

zenfone-5-asus-size-598

Zenfone 5, o primeiro smartphone da Asus a chegar ao país

A Asus vai lançar até outubro seu primeiro smartphone no Brasil. De acordo com uma fonte próxima à empresa, o Zenfone 5 já está em processo de homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e a fabricação local deve começar em breve. O aparelho tem tela de 5 polegadas com resolução HD, câmera de 8 megapixels e processador da Intel, além de permitir o uso de dois chips. O produto deve chegar ao país com preço inferior a 1.000 reais. Procurada pelo site de VEJA, a Asus se limitou a dizer, por meio de um porta-voz, que o “Brasil é um dos nossos principais mercados e sempre buscamos oferecer produtos inovadores no país”.

O Zenfone 5 foi anunciado globalmente em janeiro, durante a Consumer Electronics Show, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo. A linha de smartphones da marca taiwanesa inclui ainda duas outras versões: um aparelho mais barato, com tela de 4 polegadas, e o mais avançado com tela de 6 polegadas – um dos maiores entre os concorrentes. Contudo, ainda não há previsão de lançamento desses produtos no Brasil.

Apesar de não ser tão conhecida, a Asus é uma empresa de tecnologia de destaque. Ela é a principal fornecedora de placas-mãe do mundo, mas também fabrica computadores com sua marca – o que a posiciona como a quinta maior fabricante de PCs do mundo. Com as vendas de computadores em baixa, o foco se voltou para o mercado de tablets e a empresa lançou diversos modelos, entre eles o FonePad 7. De acordo com a empresa de pesquisa e consultoria Gartner, em 2013 ela se tornou a terceira maior fabricante de tablets do mundo, à frente de gigantes como Amazon e Lenovo.

O lançamento do Zenfone no Brasil deve acontecer poucos meses após sua estreia na Índia. De acordo com informações divulgadas pela Asus na semana passada, 40.000 unidades do Zenfone foram vendidas em quatro dias após a chegada do produto ao país em julho. Nos Estados Unidos, um dos quatro países onde o Zenfone 5 está disponível, ele é vendido a 198 dólares. No mercado brasileiro, o produto deve concorrer com o Galaxy Gran 2 Duos, da Samsung, e o Xperia M2, da Sony.

Via VidaDigital@VEJA

 

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta