ASUS demonstra suas produtos na Computex 2018

ASUS anuncia novos notebooks ZenBook e VivoBook, Project Precog e VivoWatch BP durante a Computex 2018

A ASUS apresentou sua linha de produtos na Computex 2018.

Dentre os produtos apresentados estão o ZenBook Pro 15 e ZenBook Pro 14 com o revolucionário ScreenPad, o ZenBook S, uma linha completa de notebooks VivoBook, e o VivoWatch BP. Acredito pelo que consegui acompanhar do evento é que a estrela dos produtos apresentados foi o Project Precog, um novo conceito de dispositivo e o primeiro notebook conversível de tela dupla do mundo equipado com recursos de inteligência artificial.

Mas vamos por ordem de apresentação no evento.

VivoWatch BP

O VivoWatch BP, como o nome diz ele é um smartwatch, relógio inteligente, mas muito mais preciso pois é capaz de realizar medições de pressão arterial em tempo real em apenas 15 segundos, graças a tecnologia HealthAI da ASUS que ajuda no acompanhamento da pressão arterial e outras estatísticas de saúde – como frequência cardíaca, qualidade do sono, dados de atividade e índice de estresse – ao mesmo tempo, fornecendo sugestões para um estilo de vida melhor. O VivoWatch BP é 70% menor e 50% mais leve que os outros monitores de pressão arterial de pulso. Algo que mereceu meu respeito e exclamação foi o fato da bateria durar até 28 dias.

O preço não foi informado porem acredita-se em algo entre US$ 172-190.

Project Precog

Esse para mim foi a revolução da ASUS, pios ela mostrou o que está por vir e posso afirmar que ela irá fazer o mercado caminhar agora com o Project Precog, um conceito de notebook de tela dupla com recursos Inteligência Artificial totalmente aprimorados

Mas porque o Project Precog impressionou tanto ? Primeiro porque trouxe uma tela dupla para trazer versatilidade, capacidade de expansão e aumento de produtividade. Com dobradiça de 360​​°, unindo os dois monitores, o PC pode ser usado de quatro modos – Suporte, Livro, Tenda e Plano – enquanto fornece o dobro do espaço de tela dos notebooks tradicionais. Esse formato inovador elimina o teclado físico tradicional e a configuração do touchpad, substituindo-o pela flexibilidade de funcionar como uma tela estendida ou como uma interface interativa personalizável.

O notebook é projetado para fornecer uma experiência suave e intuitiva com as tecnologias de inteligência artificial. O AI Touch reconhece automaticamente o dispositivo ativo e altera a interface virtual. Ele pode ajustar automaticamente a localização do teclado, dependendo de onde o usuário coloca a ponta dos dedos ou alternar automaticamente para o modo Stylus quando uma caneta stylus tocar na tela inferior.

Com Windows Cortana e Amazon Alexa, os usuários podem fazer muito mais com o poder de sua voz. O design de tela dupla do Project Precog permite que os usuários mantenham suas principais tarefas em plena exibição, enquanto os assistentes virtuais processam outras tarefas na segunda tela. A tela ampliada também é ideal para aplicativos que processam grandes quantidades de dados e informações, como a Microsoft Office 365®, equipado com AI. O Projeto Precog suporta a Unidade de Processador Intel® Movidius™ Vision (VPU), e a ASUS encorajará os desenvolvedores de todo o mundo a criarem experiências envolventes com tecnologia AI.

VivoBook S15 (S530) e VivoBook S14 (S430)

O VivoBook S15 (S530) e S14 (S430) são notebooks elegantes e leves disponíveis em cinco opções de cores vibrantes e acabamentos que incluem uma textura única para cada estilo. O VivoBook S15 e VivoBook S14 pesam apenas 1,8kg e 1,4kg respectivamente, e ambos são incrivelmente finos com apenas 18mm de espessura. Uma dobradiça ErgoLift eleva o teclado para proporcionar uma experiência de digitação confortável semelhante a um teclado de mesa e também melhora o resfriamento para melhor estabilidade do sistema.

O VivoBook S15 e S14 são os primeiros notebooks da série VivoBook a apresentar o novo design NanoEdge com três bordas finas, mais estreitas na parte superior e nas laterais da tela. Isso dá ao VivoBook S15 uma relação de tela para corpo de 86%, e 84% para o VivoBook S14, a fim de oferecer uma experiência de visualização imersiva inigualável em um corpo muito mais compacto. O VivoBook S15 e o VivoBook S14 são alimentados por um processador Intel® Core™ i7 de 8ª Geração com placa de vídeo NVIDIA® GeForce® MX150. Ambos os notebooks possuem armazenamento duplo, com o VivoBook S15 com até 512GB SSD e 2TB HDD.

 

VivoBook S13 (S330)

O VivoBook S13 é o primeiro notebook da ASUS a apresentar tela NanoEdge com quatro bordas mais finas e notável relação de tela para corpo de 89%. A borda estreita de 4,3 mm permite que o VivoBook S13 encaixe um monitor de 13 polegadas em um chassi de um notebook tradicional de 11 polegadas. Mesmo com seu tamanho compacto, o VivoBook S13 oferece desempenho incrível. Com processador Intel®Core™ i7 de 8ª geração e gráficos NVIDIA® GeForce® MX150, o VivoBook S13 tem o poder de realizar qualquer tarefa sem problemas.

 

VivoBook Flip 14 (TP412)

O VivoBook Flip 14 (TP412) é um novo e elegante notebook, com tela 360​° que permite que este dispositivo seja utilizado nos modos portátil, suporte, tenda e tablet. O VivoBook Flip 14 tem uma espessura fina de 17,6 mm, pesando apenas 1,5 kg, e possui tela ASUS NanoEdge com uma borda fina de 6,15 mm para uma visualização mais imersiva com relação de 82% de tela para corpo. O laptop é alimentado por um processador Intel® Core™ i7 de 8ª Geração com 16 GB de memória para desempenho eficiente e possui SSD de até 1TB para armazenamento rápido e de alta capacidade. O VivoBook Flip 14 também é equipado com sensor de impressão digital no touchpad para login com um toque via Windows Hello e também suporta a caneta ativa ASUS Pen.

 

ZenBook Pro 15 (UX580) e ZenBook Pro 14 (UX480)

A ZenBook Pro Series é uma família de notebooks profissionais de alto desempenho que traz o novo ScreenPad™ – uma inovação da ASUS que revoluciona a forma como os usuários trabalham e interagem com seus notebooks. O ScreenPad combina inteligentemente um touchpad com uma tela sensível ao toque de alta resolução e colorida para oferecer novas maneiras de interagir de forma inteligente com aplicativos do Windows e programas dedicados, chamados ScreenPad Apps. O ScreenPad apresenta funções adaptáveis ​​com ferramentas sensíveis ao contexto para melhorar o fluxo de trabalho e a produtividade, sendo totalmente personalizável para os usuários. Os aplicativos nativos incluem o Microsoft Word, Excel, PowerPoint e YouTube, com suporte para outros em desenvolvimento, como o ASUS Sync, que permite aos usuários controlarem seus telefones via ScreenPad. Este, por sua vez, oferece uma excelente oportunidade para os desenvolvedores criarem novos aplicativos ou formas de integração com o desktop, oferecendo infinitas possibilidades aos usuários.

O ZenBook Pro 15 é uma potência profissional com processador hexa-core Intel Core i9 de 8ª geração, GPU GeForce® GTX 1050Ti, SSD PCIe x4 de 1 TB, portas Wi-Fi gigabit e Thunderbolt™ 3. O monitor possui tecnologia 4K UHD NanoEdge PANTONE® de 15,6 polegadas com 100% de gama de cores Adobe RGB, precisão de cor ∆E ​​(Delta-E) <2,0 e sistema de áudio potente com certificação Harmon Kardon. O ZenBook Pro 14 também vem com componentes de última geração para um melhor desempenho, com o recente processador Intel Core i7 de 8ª Geração, 16GB de RAM e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1050 MAX-Q. O ZenBook Pro 14 também inclui suporte para Memória Intel Optane™, um monitor FHD NanoEdge de 14 polegadas, uma câmera infravermelha para reconhecimento facial e suporte integrado para serviços de voz Alexa da Amazon. Ambos os modelos vêm com o icônico acabamento em metal com círculos concêntricos nas cores Deep Dive Blue e Rose Gold. O ZenBook Pro 15 (UX580) com ScreenPad é o primeiro modelo habilitado para ScreenPad da série. O ZenBook Pro 14 (UX480) será lançado em 2018.

 

ZenBook S (UX391)

O ZenBook S (UX391) é um notebook premium de 13,3 polegadas que oferece não só mobilidade, desempenho poderoso e conectividade para usuários exigentes, mas também foi criado para atender o padrão militar de durabilidade MIL-STD-810G. O notebook tem espessura fina de 12,9 mm e corpo leve de 1 kg todo em metal.

O ZenBook S incorpora a nova dobradiça ErgoLift, que inclina automaticamente o teclado em 5,5° para o máximo de conforto de digitação. O corpo elevado também melhora o fluxo de ar e melhora o desempenho do áudio. Alimentado pelos processadores Intel® Core™ da 8ª Geração e um SSD PCIe® x4 superrápido, o ZenBook S também traz tela touchscreen 4K UHD NanoEdge e oferece até 13,5 horas de vida útil da bateria para o uso durante todo o dia. Para conectividade rápida, duas das três portas USB-C™ suportam o Thunderbolt™ 3. O ZenBook S oferece suporte ao Amazon Alexa para fácil assistência com controle por voz.

No momento, não há confirmação da venda dos produtos no Brasil.