ASUS apresenta Zenfone 6 ao mundo

Acabou o mistério! A Asus finalmente mostrou ao mundo seu novo flagship, o Zenfone 6.

Jonney Shinh Presidente ASUS

O aparelho ficou em segrede e com milhares de rumores e especulações até hoje. O Zenfone 6 chega ao mercado com o Qualcomm Snapdragon 855 um octa-core de até 2.84GHz, câmera retrátil e com preços e configurações que variam de 6GB RAM e 64 de espaço custando 499 euros até o modelo mais topo de linha com 8GB RAM e 256 de espaço custando 599 euros.

Preço dos Zenfone 6 na Europa

Além do processador mais poderoso do mercado, até o momento, o  Zenfone 6 não possui câmera frontal ou seja a tela NanoEdge IPS LCD de 6,4 polegadas, cobre 93% da área frontal e tem uma resolução de 1080×2340 pixels (Full HD+) na proporção 19,5:9 com suporte ao HDR10 além é claro da tela ser o Gorilla Glass 6.

Algumas especificações do Zenfone 6

A bateria a possui 5.000mAh, número elevado em relação à concorrência, vem com suporte para a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4.0.

Jussi Nevanlinna – Vice Presidente de Marketing da Qualcomm, explicando que o novo processador entrega muito mais velocidade em todas as funções

Após Jussi Nevanlinna a Qualcomm explicar que o processador ia trazer diversas vantagens como um processamento mais inteligente foi a vez de Marcel Campos voltar a ao palco para falar sobre as câmeras.

Marcel Campos – Diretor Global de Marketing da Asus apresentando as câmeras

Marcel explicou que a excolha da Asus por manter 2 câmeras traseiras, foi pensando em custo de produção, mas que mesmo com as 2 câmeras isso não irá representar perda de qualidade. A câmera principal com sensor Sony IMX586 de 48 MP com abertura de f/1.79, tecnologia Quad Bayer para fotos noturna, OIS e autofoco a laser e a segunda é uma ultra-wide de 13MP com um ângulo de 125°, o que permite enquadrar mais objetos numa única foto. As duas câmeras, em conjunto com o software e inteligência artificial.

Câmera e microfone duplo – Foto: GSM Arena

Mas e a câmera frontal ? Bem a Asus criou uma câmera retrátil que chamou de Flip Câmera. As câmeras para selfies são as mesmas da traseira. A vantagen ele se torna o primeiro smartphone com câmera frontal do mundo a gravar em 4K a 60fps, alem disso ele tem dois microfones que ficam na câmera para captar ainda mais o áudio. Segundo a ASUS vai dar para fotografar por uns 5 a 6 anos sem apresentar problemas no sistema de câmera.

Marcel pedindo para o Zenfone 6 fazer uma selfie durante o evento.

Outra informação legal que o Marcel Campos fez questão de mostrar é que com o Flip Câmera, a Asus pôde incluir diversas funcionalidades como o Free Angle, posicionando as câmera em qualquer ângulo, o Modo Panorama automático, e também o foco que segue o objeto marcado mesmo em movimento.

A câmera é tão resistente que passou pelo duro teste de resistência do filho do Marcel o Pedro Campos, onde o garoto ataca a câmera com chave de fenda, clips, slime entre outros produtos para fazer com que a câmera fosse para a frontal do aparelho. E por fim o Marcel volta ao vídeo e mostra como ela continua funcionando.

Por hora o Zenfone 6 virá com a nova ZenUI, e com o Android 9 Pie. Mas como todo ano a ASUS prometeu garantir o aparelho atualizado por mais dois anos, ou seja, vai receber Android Q e o Android R.

Outro detalhe que todos queriam saber quando foi divulgado essa imagem era o que seria o Smart Key, bem ele nada mais é que um botão ativar o Google Assistente, a lanterna ou o modo silencioso ou o que mais você desejar, pois ele pode ser reconfigurado.

O novo smartphone da Asus será vendido nas cores preto e prata. Na Europa, o aparelho estará disponível em 25 de maio. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Asus Zenfone 6 (ZS630KL) – ficha técnica:

  • Tela: IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340×1080 pixels) e proteção Gorilla Glass 6
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 octa-core com GPU Adreno 640
  • RAM: 6 ou 8 GB
  • Armazenamento: 64, 128 ou 256 GB, expansível por microSD de até 1 TB
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido Quick Charge 4.0
  • Câmera dupla: 48 megapixels f/1,79 + 13 megapixels ultrawide
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com atualizações garantidas para Android Q e R
  • Mais: leitor de digitais na traseira, USB-C, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, NFC, bandeja tripla (2 chips + microSD)
  • Dimensões: 159,1 x 75,4 x 9,2 mm; 190 g