Apps obrigatórios para que a Apple tenha desoneração de impostos

Por -

A Apple conseguiu ser aprovada, pelo Ministério das Comunicações, para poder vender o iPhone com redução de impostos. Porém para que os smartphones possam ter essa desoneração, é necessários alguns critérios, como por exemplo, ser fabricado no Brasil, ser 3G, ter aplicativos para navegar na Internet e de acesso aos emails e a obrigação de ter APLICATIVOS NACIONAIS.

Iphone Brasil

Iphone Brasil

A Apple enviou 21 aplicativos para o Ministérios das Comunicações para serem aprovados. No dia 10 de outubro saiu no Diário Oficial da União esses apps. Confira:

01. Handy Talk – Você escreve um texto e ele sonoriza;
02. ENEMQuiz – Provas do ENEM para estudos;
03. Concursos – Videoaula e Simulado para concurso público e OAB;
04. Turma da Galinha Pintadinha – Nem preciso dizer, né?;
05. Bookishelf do Doki – Personagem da Discovery Kids.
06. Tecnonutri – App de nutrição, aka regime;
07. Easy Taxi – Pedir táxi;
08. Vai Rio, transporte;
09. Onde está meu ônibus?, transporte;
10. Infraero, turismo;
11. Viajantes no Exterior, turismo;
12. Seleção, esportes;
13. Pitaco, Esportes;
14. Esporte Interativo, esporte;
15. Coowl, fotografia;
16. Organizze, produtividade;
17. Calculadora do Cidadão, finanças, Banco Central do Brasil;
18. Pessoa Física, Finanças, Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO);
19. Câmbio Legal, Finanças, Banco Central do Brasil; e
20. Dujour, lazer, Dujour Inteligência de Mercado Ltda.
21. Kekanto, tipo um Foursquare;

O smartphone precisa custar até R$ 1.500,00, com ou sem subsídio da operadora.

Perceba que esportes tem 03 apps e, infantis 02, como a Galinha Pintandinha e do Doki. Transportes, como ônibus e aviões, 05. E de notícias, tem algum? Nós não geramos conetúdo é isso que a Apple acha ?

Bem, a Apple para conseguir essa desoneração, terá de dar a opção para o usuário baixarem esses apps quando estiverem configurando um iPhone novo. Como vão fazer isso, já que o iOS é padrão em todo mundo, não sei. Pode ser via operadora? Sim, ao colocar o chip aparece uma mensagem para baixar esses apps e o usuário é levado para um página da operadora onde consta o link desses apps.

E você, o que acha? Será que vamos conseguir iPhones mais baratos?

Texto original: NerdPai

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

1 Comentário para Apps obrigatórios para que a Apple tenha desoneração de impostos

  1. Eu acho essa lei do governo de tentar obrigar as operadoras a ofertarem aplicativos nacionais é ridícula. Já existe a Apple App Store, e a Play Store, para isso. Qualquer desenvolvedor do mundo pode por aplicativos lá. Quer fazer o pais desenvolver, basta retirar impostos das telecomunicações, mas não para um grupo específico e sim para toda a população e empresas em geral!

Deixe uma resposta