Apple Watch: Será que você precisa dele?

Tim Cook invocou a famosa frase “One more thing…” de Steve Jobs,para apresentar o tão esperado novo produto, Apple Watch!um relógio quadrado, com cantos arredondados é tela de cristal safira, como esperado.

applewatch02

Além de ser também um dispositivo bastante focado em saúde e fitness, como esperado. Ele permitirá que usuários se comuniquem diretamente dos seus pulsos.

A interface do relógio foi redesenhada para ser um relógio quadrado, caminhando contra os atuais redondos da LG e Motorola, isso porque ao contrário de “espremer” a interface do iPhone nessa tela ou mesmo tentar adaptar conteúdo, eles preferiram criar uma nova baseado em um controle  uma “coroa”, lembrando Click Wheel dos iPods clássicos, na lateral do relógio. É por ela que você faz zoom ou rola uma lista de aplicativos navitos. Apertando nela, retorna à Tela Início, para trocar o visual do relógio, por exemplo, basta pressionar na tela com um pouco de força, tudo pode ser personalizado girando a coroa.

apple-WATCH_personalizaLogo na tela de início temos vários ícones circulares e coloridos, tudo nessa nova interface é baseado em zoom, entrando e saindo de apps.

applewatch03

A tela do Apple Watch é de safira com sensibilidade a pressão, o relógio pode responder diferentemente a comandos. O relógio conta também com um “coração” que vibra que  junto com quatro lentes cobertas por safira, acompanham o seu pulso e comunicam-se com outros sensores do iPhone para acompanhar suas atividades diárias. E para recarregar a criança a tecnologia de recarga baseada no MagSafe foi recriada lembrando muito estetoscópio.

iphone6-carregador

Deslizando de baixo para cima no relógio, você pode ver “glances” — como notificações, resumos das suas atividades, sua localização, a previsão do tempo atual, música em reprodução, etc. Você controla a música do iPhone ou Mac pelo Apple Watch.

applewatchmensagem

O Apple Watch também conta com a Siri, que para usar precisa tocar na coroa lateral, você ativa e fala com a assistente, em inglês, nada de português ainda.

A respeito da resistência a água. Sim, ele é resistente a água, e não à prova d’água, ou seja, provavelmente aguenta uma uma chuva, mas não um banho ou um mergulho, água salgada nem pensar.

Provavelmente os aplicativos de terceiros para o Apple Watch serão instalados pelo iPhone, assim como é feito com os modelos da Sony.

Outra impressão que tive, é que igual ao Moto 360 ao girar o pulso a tela será desbloqueada.

A primeira informação relevante sobre o Apple Watch, é que ele foi anunciado em três modelos. São eles o Watch, Watch Sport e Watch Edition. Cada um terá foco em um diferente público. Os materiais serão diferentes e os preços também.O Apple Watch Edition virá numa caixa de jóias que funciona como um carregador. A parte de trás da caixa tem um conector Lightning e o interior dela conta com o carregador magnético do relógio posicionado na vertical. Para recarregar o Watch, basta então colocar/apoiar o relógio em sua caixa. Ele terá corpo fabricado com ouro 18 quilates. Ele poderá ser de ouro amarelo ou ouro rosé.

Conforme dissemos, o Apple Watch requer um iPhone para funcionar. A boa notícia é que a Apple o tornou compatível também com iPhones 5/5c/5s, além dos iPhones 6.

Informações sobre resolução da tela , duração da bateria, se o Watch conta com algum espaço para armazenamento interno, ainda estão sem respostas.

O Apple Watch só chegará ao mercado em 2015, o preço inicial do produto será US$350 e ele estará disponível somente no início de 2015.