Apple Watch 3 passa a funcionar no Brasil com a Claro

Claro divulga mais informações sobre a função celular do Apple Watch no Brasil

Finalmente temos um Apple Watch Series 3 finalmente no Brasil. A operadora oficial por hora será a Claro, divulgou hoje mais informações sobre como seus clientes vão poder utilizar a função no país, sim somente no país, se pensar em usar no exterior a claro não terá suporte nem no plano passaporte Claro, impedindo que você use o recurso fora do Brasil.

Mas porque somente a Claro como operadora ? Pois o Apple Watch não usa chip e sim um chip virtual chamado de eSIM que é um chip virtual que duplica sua linha, desta forma a Claro chamou a tecnologia de “Claro Sync“, e ela está disponível apenas para quem possui planos do pacote Claro Pós-Pago Ilimitado. Ou seja, mesmo comprando um Apple Watch Series 3 com celular, não será possível utilizar os recursos da operadora sem antes assinar um plano pós-pago. Mas não basta ter o plano é preciso pagar a taxa extra do Claro Sync de R$ 29,99 por mês, que vem na sua fatura, porem por hora é possível ativar com três meses de cortesia sem custo.

Para quem quer saber o custo do Apple Watch Series 3 com o recurso, o modelo de alumínio de 38 milímetros e R$3.449 para o relógio em alumínio de 42 milímetros. A então quer dizer que agora vou poder trazer um Apple Watch Series 3 dos EUA ? Infelizmente não somente os modelos vendidos na Europa A1889 e A1891 irão funcionar no Brasil.