Apple, Samsung, Google e Microsoft se unem contra roubo de smartphones

Recentemente, a Associação da Indústria de Telefones Celulares (CTIA) lançou um projeto que envolve, além de grandes empresas americanas, as maiores desenvolvedoras e fabricantes de celulares de todo o mundo, incluindo Samsung, Microsoft, Google, Apple, HTC, Huawei, Motorola e Nokia. O objetivo é a criação e implementação de novas tecnologias que evitem o roubo de smartphones.

Steal-an-iPhone-4S-and-Receives-One-as-a-Gift
A ideia é que as empresas se comprometam a complementar seus telefones com ferramentas que permitam a inutilização do smartphone em caso de roubo ou perda, com prazo até julho de 2015. Além disso, a reativação ilegal do dispositivo também deve ter meios de ser evitada, além de o usuário ter a possibilidade de excluir todos os seus dados do telefone roubado, a distância.

Deste modo, as empresas participantes do projeto assegurariam o usuário que as ferramentas sejam instaladas ainda em fábrica nos smartphones lançados a partir desta data. Apesar disso, destaca-se que as fabricantes não são obrigadas a implementar a tecnologia; O projeto apenas as organiza em torno do desenvolvimento da mesma.

Via Mobile Expert