Apple libera primeiro grande update para iOS 7

Por -

A gigante da maçã liberou oficialmente a atualização do iOS para versão 7.1.  A nova versão inclui uma série de melhorias e correções, uma delas é a eliminação de um erro que causava o desligamento ou apagão nos aparelhos, além de apresentar novos teclados e soluções.

ios71

 

Uma das novidades fica por conta de um recurso que foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra, o CarPlay, disponível apenas para iPhone 5 ou superior. O usuário pode controlar algumas funções do iPhone utilizando o display touchscreen do painel do carro. A funcionalidade desta inovação ainda é limitada. A interface é bem simples, baseada no iOS .

Outra mudança inclui uma melhoria na interação com a Siri, agora existem vozes masculinas e femininas para chinês mandarim, Inglês Britânico, Inglês australiano e japonês – infelizmente nada para o português brasileiro. A atualização do iOS também traz mudanças no iTunes Radio, permitindo aos usuários criar uma estação base em seus artistas ou músicas favoritas.

O calendário também está com cara nova, a partir de agora é possível exibir compromissos diários a partir da visão mês. O aplicativo TouchID foi melhorado, em teoria, os usuários podem esperar ver menos erros de identificação com esta atualização. A câmera também foi repaginada, agora o aplicativo da câmera vai permitir ativar automaticamente o HDR apenas no iPhone 5s.

A atualização pode ser baixada via OTA (Over the Air) direto pelo aparelho, basta acessar as configurações do aparelho e depois Ajustes > Geral > Atualização de Software, ou por meio do seu aplicativo do iTunes instalado em seu PC ou Mac. A atualização está disponível apenas para iPhone 4 ou superior e iPad 2 ou superior

Via Phone Arena

Rafael

Deixe uma resposta