Traduzir
Rafael Mota 26 de agosto de 2014
Apple faz recall de bateria do iPhone 5

E lá vamos nós novamente proprietários de alguns iPhones 5, alguns modelos comprados entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 possuem um defeito que diminui a duração da bateria ou exige que as recargas sejam mais frequentes que o normal.

Apple faz recall de bateria do iPhone 5
Apple faz recall de bateria do iPhone 5

Para consultar se você foi afetado pelo recall, acesse esta página da Apple e insira o número de série do seu iPhone 5 — para encontrá-lo, basta entrar em Ajustes, tocar no menu Geral e depois em Sobre. Aqui ficam 3 dicas sobre esse recall, a primeira é faça o acesso do site pelo seu iphone é mais fácil copiar e colar o número de série, dica dois o iPhone 5 já teve um recall antes que era do botão sleep, acesse a página aqui e insira o número de série e um recall não exclui o outro dica 3 é a mais importante antes de enviar o aparelho para o suporte técnico faço o backup e remova o buscar meu iPhone, para essa dica ainda digo mais é bom fazer como se fosse vender o iPhone para um conhecido apagar tudo e tirar o seu Apple ID dele.

Oficialmente, a Apple está fazendo recall para substituir apenas a bateria do aparelho, não o iPhone 5 inteiro. Quem já pagou para trocar a bateria pode pedir reembolso para a Apple. O programa de substituição vai até 1º de março de 2015.