App “Meu Plano” analisa o uso de dados e voz do smartphone

Aplicativo Meu Plano ajusta escolher operadora baseado em seu consumo

Cada vez mais nosso consumo de dados e telefonia móvel está ficando maior, e sempre rola aquela dúvida, será que estou pagando pouco ? Será que meu consumo é suficiente ou posso reduzir algo ?

São tantas variáveis entre pós e pré-pagos, além dos planos controle, que fica difícil saber qual é a ideal. A escolha da operadora e influenciada por alguém.

Com o objetivo de empoderar o consumidor – por meio de informações reais do seu comportamento de uso – e de criar uma cultura de educação para esse tipo de serviço, o aplicativo “Meu Plano” analisa o histórico de consumo de cada usuário e compara as opções de ofertas das operadoras, permitindo que ele seja capaz de escolher o que faz mais sentido para o seu perfil. Atualmente são onze operadoras com 1017 planos disponíveis para comparação. Mais de 960 mil usuários já cadastraram seus telefones no aplicativo e, com a escolha do novo plano, alcançaram mais de 36% de economia na conta do celular.

“Cada pessoa tem um perfil e, por isso, não existe um plano ou uma operadora que seja ideal. Fornecemos informações para que cada um tenha o poder de decisão e, principalmente, de escolha”, afirma Rudinei Carlos Gerhart, CEO do Meu Plano. “O aplicativo não só aponta o melhor plano; ele empodera o usuário, fornecendo uma base comparativa para análise e permitindo uma gestão consciente desse tipo de serviço. Conseguimos tangibilizar essa economia mensal, e por isso o sucesso da plataforma”, conclui.

Para entregar a melhor oferta ao usuário, o programa se baseia nas informações fornecidas pelo smartphone como ligações feitas e recebidas, uso de dados móveis e de Wi-Fi, além de mensagens de texto e multimídia. O algoritmo analisa milhares de variáveis e, com base no critério de melhor custo-benefício, apresenta as opções.

 

O aplicativo ajuda o usuário a fazer a gestão completa de planos individuais e compartilhados, permitindo que ele saiba o que, como, quanto e se cobrança está correta. Disponível no Google Playe na App Store, é gratuito e, além de ajudar nas decisões sobre troca ou contratação de planos, auxilia no monitoramento online do consumo.

“Em tempos em que a tecnologia se tornou a principal aliada nas decisões de compra, acreditamos que a nossa solução cumpre a missão de apoiar o usuário antes, durante e após a contratação do plano de telefonia celular”, afirma Rudinei.

Bom durante os meus testes do app, notei que ele mostra opções como o que está consumindo mais no seu smartphone, ou seja, onde seus dados estão indo e qual a melhor oferta, estranhamente, o meu seu em todas as situações dava para OI, bom resta saber se isso irá durar pois realmente me senti um pouco mais tendenciado a operadora OI devido ao app.

 

  • Via Assessoria de imprensa