Aplicativo Shazam agora pertence a Apple

Apple adquire Shazam por 400 milhões de dólares

O aplicativo Shazam é muito bom para quem gosta de música e quer conseguir descobrir que música é a que está tocando no momento. Ele escuta uma música que quer muito saber quem canta ou qual é o nome da música e já pergunta se você quer colocar na sua playlist do Spotify,Deezer ou do Apple Músic.

A Apple já fazia uso de uma integração da Siri e do Shazam desde o iOS 8 (estamos no iOS 11.2), mas agora a Apple confirmou que está comprando o Shazam, o valor da aquisição é de US$ 400 milhões.

Por enquanto, a Apple não revela o que fará com o Shazam, se vai mantê-lo ativo, ou se vai unifica-lo a seus produtos e remover do mercado. Vale lembra que a Apple está querendo entrar nesse mercado de caixas de som inteligentes com os HomePod, pode ser esse mercado que eles querem conseguir, ainda mais porque iria alavancar as vendas deste produto que ao meu ver não vai como eles esperavam.

Realmente espero que a Apple não mate o Shazam, sempre usei o aplicativo e ele ainda faz parte do meu dia a dia no Android e no iOS. Espero que a Apple faça ele crescer ainda mais e melhorar as integrações.