Aparelhos BlackBerry devem suportar aplicativos Android em breve

Vendo a venda de seus aparelhos e a popularidade de seu sistema operacional sucumbirem perante a concorrência do Google e da Apple, a BlackBerry parece tentar se adaptar para em breve rodar aplicativos Android.

IMG_00000217

Nós já havíamos divulgado alguma imagens de um dispositivo BackBerry acessando o Google play (veja acima), porem o passo pode ser mais comedido, assim ocorreria a liberação de apps da plataforma móvel do Google na BlackBerry World, sua loja virtual de jogos e aplicativos, em vez de permitir acesso direto ao Google Play

Android-PlayBook-e1389806692750

Alguns desenvolvedores já confirmaram o convite da fabricante para inclusão de suas aplicações na BlackBerry World. Ao que tudo indica, o trabalho não parece complexo. Basta que os desenvolvedores tornem os programas compatíveis com aparelhos que tenham ente 4 e 6 polegadas, além de adicionar screenshots e criar uma descrição para cada um deles.

Quando a versão 10.3 do BlackBerry OS for lançada, os smartphones Q5, Q10, Z10 e Z30 poderão receber a instalação de aplicativos Android no formato apk. Apesar de especular-se que está tudo pronto, ainda não foi divulgada uma data exata para o lançamento da atualização, uma vez que a BB aguarda a disponibilidade de pelo menos 10 mil aplicativos para dar início a sua liberação.

Via Blog do Adroid