Android Wear, muda de nome e agora se chama Wear OS by Google

Android Wear virá Wear OS by Google

O Google está mudando o nome do seu sistema para wearables Android Wear para Wear OS by Google. A troca ocorre a pouco mais de um mês da Google I/O 2018,

A troca do nome, novo logotipo e o slogan “Make every minute matter”, algo como “faça com que todo minuto valha a pena”. Fazem parecer que o Google irá lançar outro sistema quando na verdade o objetivo de renomear é para dizer ao consumidor que ele é um sistema que se integra tanto com o iOS quanto com Android, deixando de ser restrito a um fabricante ou ecosistema.

Aos poucos, todos os usuários do Android Wear receberão uma notificação para atualizar seu relógio e seu aplicativo, que estão sendo remodelados como Wear OS. O app, aliás, também ganhou um visual bem mais moderno, com cartões arredondados para exibir informações.

Como eu disse estamos a poucos meses de uma Google I/O, então a troca também poderia significar que o sistema irá trazer mudanças significativasem uma nova versão, com quem sabe uma renovação de interface e adição de funções que acabaram nem sendo usadas, vale lembrar que o Android Waer 2.0 é desatualizado, nõa recebe atualizações é lento, roda em poucos dispositivos e ainda falta muita integração com Android Pay, Google Assistente entre outros, pois tudo precisa de aplicativo de terceiro.

De qualquer forma, se isso significa que a versão 3.0 será revelada na conferência Google I/O ou se o sistema será redesenhado para acompanhar o Android P, não é algo que dá para saber, o mínimo que temos conhecimento agora é que o Google não esqueceu completamente da plataforma.