Android Things será o nome do Android da Internet das Coisas

Android Things é o novo sistema operacional do Google sistemas e coisas conectadas

Que a Internet das coisas ia ter um dedinho do Google ninguém duvidava, porem o que ninguém ainda tinha definido é que assim como os wearables tem o Android Wear, agora as coisas terão o Android Things. Na tradução direta será Android das coisas mesmo, o foco dele são câmeras de segurança, roteadores, caixas de som, torradeiras, geladeiras ou qualquer outra coisa conectada.

A vantagem de usar o Android Things é que a base de desenvolvimento é a mesma já utilizada pelos desenvolvedores Android, isso permite um ganho de desenvolvimento imenso, isso porque para quem já cria aplicativos, portar seus aplicativos para uma torradeira ou até mesmo para uma geladeira não seria problemas tão grande, uma vez que a rescrita do código será muito menor do que começar um aplicativo do zero.
Como os hardwares por hora são simples o Android Things também vai ser leve, funcionando com poucos recursos, mas conhecendo o Google como conhecemos em breve haverá as integrações. Vamos esperar  o que poderá ser criado a partir de agora.