Android processador 64 bits – 5 Motivos para querer um

Por -

Artigo publicado originalmente no blog Seletronic.

A geração 64 bits do Android esta chegando, mas quais são todos os benefícios? Android com processador 64 bits, e uma alta quantidade de memória RAM comparável a de um computador não é mais um sonho, mas uma realidade. Como vimos no post anterior com o tema “Android 64 bits o que isto significa “, conseguimos aprender o porque de tantas matérias falando sobre o assunto, o que deixou alguns usuários menos experientes assustados. Estão para completar o último post falando sobre a tecnologia de 64 bits, resolvemos postar alguns dos benefícios exclusivos desta novidade.

Android-64-Bits1

Android de 64 Bits – você vai querer ter um

 

1. Processamento de tarefas muitos mais rápido

Como vimos no ultimo post sobre a tecnologia de processamento em 64 bits, temos trabalho em dobro feito no mesmo tempo de um processador normal. O que podemos esperar então é o lançamento de celulares e tablets com muito mais memória RAM para compensar o desempenho ultra rápido dos novos processadores. Podemos estimar que os novos dispositivos cheguem ao mercado com cerca de 8 a 16 gigabytes de RAM, o que significa que muito mais aplicativos poderão ser abertos ao mesmo tempo sem mesmo pensar em comprometer o desempenho do smartphone.

2. Muito mais segurança em senhas e criptografia dos dados

Como vimos temos um processador de carga dupla, onde o manuseio dos dados digitais são feito em dobro, o que significa criptografia dos dados em dobro. Uma segurança muito maior contra aplicativo maliciosos que procuram quebrar a senha dos dispositivos, bem como maior segurança no transporte dos dados pela rede.

3. Melhor reprodução e gravação de vídeos e áudio compactos

Esta nova arquitetura dos processadores de 64 bits no Android logo vão mudar nossa experiência com reprodução e gravação de vídeos através do próprio dispositivo. Isto ocorre porque o processador e capaz de fazer diversas tarefas simultaneamente, onde podemos dividir a tarefa de vídeo e a tarefa de audio para caminhos opostos dentro desta arquitetura. Com isto podemos ter mais qualidade para ver vídeos em alta resolução e com áudio impecável. Além disso teremos suporte a melhores câmeras, superando os limites de gravação em megapixels que conhecemos hoje em dia.

4. Melhora nos gráficos de jogos em 3D

A melhoria dos gráficos não vão ficar apenas nos vídeos que assistimos, mas também será uma melhora incrível nos jogos em 3D. Como sabemos o trabalho feito pelos processadores em termos de jogos 3D para mobile são limitados, e com essa tecnologia de 64, o simples fato de poder executar um conjunto maior de dados em paralelo, vai melhorar a velocidade do desempenho gráfico, por poder fazer os cálculos das dimensões do jogo de forma mais rápida. E é aqui nós gamers saímos no benefício esperado para plataforma mobile, rodando jogos não só com um visual mais agradável, mas com melhor precisão e recursos.

5. Vida longa a bateria, mais tempo de vida

Por alguns motivos podemos esperar que o novo recurso de processamento consuma menos energia do dispositivo.
Podemos dizer isto pois o tempo de calculo para um processador 64bits e bem menor, o que exigi menos energia naturalmente para terminar o processo em questão. Não haverão tantas divisões nos cálculos mais complexos, pois esta tecnologia foi feita pensando em reduzir o tamanho o tempo de trabalho do processador executando mais cálculos em menos tempo exigindo menos consulta do mesmo a memória RAM.

 

Via Seletronic

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.

Deixe uma resposta