Android L poderá ser chamado de Lion

Desde seu anuncio oficial na feira de desenvolvedores do Google, I/O 2014, o Android L vem sendo alvo de rumores e boatos, tanto em relação aos seus recursos quanto ao nome real que será adotado.

Android Lion Logo

De seu início em 2008 até a última versão apresentada é tradição do Google atribuir nomes de doces as atualizações de seu sistema operacional móvel. Já se especulou Android Lollipop (pirulito) e mais recentemente Lemon Meringue Pie (Torta de Limão com Merengue).

Nem um, nem outro. De acordo com publicação no perfil do Twitter @emtleaks, o nome da nova grande atualização do software será Android Lion, em homenagem ao famoso chocolate da Nestlé, reproduzindo parceria de sucesso entre o Google e a empresa francesa, que resultou no Android KitKat, na ocasião.

Android Lion profits

A captura de tela acima comprova a informação de nossa fonte e também nos remete a outro rumor, o novo aparelho Nexus que deve ser anunciado em breve. Como muitas das especificações são equivalentes com rumores sobre o então chamado Nexus 6 ou Nexus X, criou-se uma expectativa de que o novo gadget mantenha o nome de Nexus 5. Acredita-se que o aparelho seja fabricado pela Motorola.

Nenhuma das informações acima são oficiais, portanto ainda devemos aguardar os anúncios do Google sobre o nome verdadeiro do Android L e também o lançamento do provável novo Nexus.

Via: Blog do Android