Android Auto disponível para todos os carros

Por -

Android Auto, o sistema operacional para automóveis

15_android_auto_chamada

Google se propôs a criar uma maneira de disponibilizar nos carros a experiência de uso dos smartphones com o sistema operacional Android, e o resultado disso foi o Android Auto, um padrão que, permite utilizar os principais recursos dos smartphones com sistema Android no sistema de entretenimento dos veículos. A grande sacada é que os aplicativos rodam no próprio smartphone, o que evita a necessidade de ter um processador muito potente instalado no carro. 

Até então, o aplicativo lançado há dois anos estava disponível apenas para os carros compatíveis com o Android Auto, mas isso agora mudou e foi para a tela do smartphone traz quase todas as funções de um automóvel com a tecnologia embarcada.

Esta nova atualização do app permite que qualquer pessoa, com smartphone rodando a versão do Android 5.0 ou mais recente, use uma interface amigável para acessar as coisas que mais precisa enquanto dirige, graças o Google Now por exemplo com comandos de voz o motorista pode usar mapas, colocar uma música, inclusive em apps que são compatíveis como: Spotify, TuneIn, Pocket casts e WeCast, ou então a função que talvez vá fazer o sistema impulsionar as vendas que é ler e enviar uma comunicação sem a necessidade do uso das mãos e somente por comandos de voz. E por hora sem tomar multas, ou até o DETRAN conseguir resolver isso também.

Ao conectar à tela de um carro compatível ou diretamente na tela do celular, o Android Auto oferece aos motoristas uma maneira mais simples e segura de acessar informações no carro, com vários recursos otimizados para a condução.

Caso você tenha Bluetooth no carro, pode configurar para o smartphone abrir o Android Auto automaticamente sempre que pareá-lo com o automóvel. 

Poucos veículos no Brasil têm Android Auto integrado ao painel, de montadoras como Ford (Fusion), Honda (Accord e Civic), Chevrolet (Cobalt, Cruze, Onix, S10, Trailblazer e Camaro), Hyundai (HB20) e Volkswagen (Gol, Voyage, Saveiro, Fox e suas variantes, Golf, Jetta, Passat, Tiguan e Fusca). Claro que há também centrais  multimídia com Android Auto, mas ainda sua muito caras.

Apesar de ser um Android o sistema só roda os apps que foram instalados e atualizados no aparelho, exibindo uma versão otimizada para uso ao volante.

Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games. Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

Deixe uma resposta