Traduzir
Fernando Vieira 6 de agosto de 2013

As vendas globais de smartphones cresceram 47% e atingiram 230 milhões de dispositivos no segundo trimestre de 2013, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa Strategy Analytics. O Android obteve 80% do bolo, enquanto a Apple viu sua parte cair para 14%.

flickr-android

Parece os tempos de outrora, onde havia a constante guerra PC (Windows) versus Mac, novamente com o sistema da Apple perdendo terreno. E a Microsoft que reinava antigamente, no mundo da computação móvel, ocupa apenas o terceiro lugar nas vendas, com apenas 4% das entregas no segundo trimestre deste ano.

Um reflexo desta situação pode ser sentido no número de downloads das lojas de aplicativos, com a Play Store do Google superando o AppStore da Apple. E a loja da Microsoft, a Windows Store ainda só come poeira.

Um fato interessante desta pesquisa é o aumento dos número de vendas de celulares com o Windows Phone. A Microsoft atingiu o seu maior índice de vendas, atingindo 4% do volume total, o que é a sua melhor posição, desde a mudança de estratégia quanto ao mercado mobile da empresa.

Enquanto isso, a Apple, por teimosia de seu presidente, o Tim Cook, deixa de participar do mercado de dispositivos de baixo custo, deixando que o Android reine absoluto neste segmento. Há rumores do lançamento de um iPhone popular que receberia o nome de iPhone 5C, fato ainda não confirmado.

 

Fonte: VentureBeat