Android 5.0 chega em outubro com suporte a aparelhos antigos

Por -

Nova versão do sistema operacional do Google, chamada de Key Lime Pie, seria lançada no fim do ano com um novo aparelho da linha Nexus. Android 4.3 chegaria antes.

key-lime-pie-android1

 

O Google está planejando lançar a versão 5.0 do Android em outubro, de acordo com uma fonte ligada à empresa e revelada pelo site VR Zone . A atualização, chamada de “Key Lime Pie”, seria otimizada para funcionar mesmo em modelos mais antigos e com até 512 MB de memória RAM, com suporte semelhante ao encontrado no iOS e no Windows Phone.

O Google tende a estrear as novas versões do sistema operacional junto com um aparelho da linha Nexus, como aconteceu com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o Galaxy Nexus, em 2011. Desta vez, pelo que indicam os informantes, o 5.0 Key Lime Pie seria lançado com um Nexus fabricado pela Motorola – provavelmente o Motorola X, que aparece em diversos rumores .

O novo Android era esperado para ser apresentado no evento Google I/O, que aconteceu em maio. Porém, a companhia não deu nenhuma pista sobre o novo sistema na ocasião. A expectativa atual é que o Google anuncie o Android 4.3 Jelly Bean em julho, para ganhar tempo e tranquilidade para trabalhar na versão 5.0, que chegaria em outubro.

 

Via Techtudo e PhoneArena

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta