Android 5.0 chega em outubro com suporte a aparelhos antigos

Nova versão do sistema operacional do Google, chamada de Key Lime Pie, seria lançada no fim do ano com um novo aparelho da linha Nexus. Android 4.3 chegaria antes.

key-lime-pie-android1

 

O Google está planejando lançar a versão 5.0 do Android em outubro, de acordo com uma fonte ligada à empresa e revelada pelo site VR Zone . A atualização, chamada de “Key Lime Pie”, seria otimizada para funcionar mesmo em modelos mais antigos e com até 512 MB de memória RAM, com suporte semelhante ao encontrado no iOS e no Windows Phone.

O Google tende a estrear as novas versões do sistema operacional junto com um aparelho da linha Nexus, como aconteceu com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o Galaxy Nexus, em 2011. Desta vez, pelo que indicam os informantes, o 5.0 Key Lime Pie seria lançado com um Nexus fabricado pela Motorola – provavelmente o Motorola X, que aparece em diversos rumores .

O novo Android era esperado para ser apresentado no evento Google I/O, que aconteceu em maio. Porém, a companhia não deu nenhuma pista sobre o novo sistema na ocasião. A expectativa atual é que o Google anuncie o Android 4.3 Jelly Bean em julho, para ganhar tempo e tranquilidade para trabalhar na versão 5.0, que chegaria em outubro.

 

Via Techtudo e PhoneArena