Android 4.3 é lançado oficialmente

Por -

No mesmo evento de lançamento do novo Nexus 7, o Google anunciou oficialmente o aguardado Android 4.3, que já virá com o dispositivo. Apesar de manter o nome Jelly Bean, foram implementadas muitas novidades, entre elas o suporte de multi-usuários com restrição de perfis e uma nova tecnologia gráfica.

Perfis restritos:

android-43-funktionen

O Android 4.3 apresenta uma melhoria com relação ao suporte de multi-usuários do Android 4.2. A principal novidade consiste na introdução de “perfis restritos” que coexistem na mesma área de trabalho, mas mantêm as preferências e o acesso a apps próprios. Ideal para pais controlarem os aplicativos usados pelas crianças que partilham um mesmo tablet.

Inovações

android-43-opengl-02

O Android 4.3 também acolhe a tecnologia Bluetooth Smart, um sistema de transferência de dados com baixo consumo energético, e introduz a nova tecnologia gráfica OpenGL ES 3.0, que garante mais possibilidades, por exemplo, para os desenvolvedores de videogames, com o aumento das sombras, luzes e reflexos nos gráficos.

O Android 4.3 Jelly Bean será lançado para o Nexus 4, Nexus 10 e Nexus 7 a partir de hoje. Foi confirmada “chegada breve” da nova versão do Android também para as Google Editions do Galaxy S4 e HTC One.

Veja o vídeo comparativo entre as duas edições:

Traduzido por Daniel C. via Android Pit

Rafael

7 Comentários para Android 4.3 é lançado oficialmente

  1. agora e so esperarema boa vontade do pessoal da samsung, disponibilizar pra nos usuarios do GSIII, enquanto vamos ver o fim dessa novelaa… =X

  2. Tem um porém. O s4 tem muito mais hardware. Será que o 4.3 vai rodar legal no s3 ou vai pesar. Será que vai compensar atualizar o s3?

  3. Só tem um porém no video que ninguem comentou, mas esse é o android puro, por isso ta rapido, a atualização do S3 vai vir costumizada.

Deixe uma resposta