Anatel inicia processo de bloqueio de celulares em 2018

Por -

Anatel anuncia bloqueio de celulares para 2018

Entrada da Anatel

A Anatel já bateu o martelo e definiu que 2018 será o ano dos bloqueios, ou como é chamado por alguns o “apagão dos smartphones”, eu mesmo fiquei na dúvida de como seria esse processo, mas agora ficou mais claro um pouco. O processo começa partir de 23 de setembro serão afetados.

A fase piloto será iniciada em Goiás e no Distrito Federal, a partir de 22 de fevereiro, com bloqueios acontecendo apenas a partir do dia 9 de maio.

O processo será em fases, a primeira fase será um alerta aos usuários infomrando que o aparelho é considerado irregular, mas ai vem um processo que não está claro para mim, parece que quem habilitou um pirata antes do início do processo não será afetado.

A mais o que é considerado irregular ? A Anatel definiu que são aparelhos que não possui o número. de registro o IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), se quiser saber o seu é só  discar *#06#. O Imei é o número com 15 algarismos que aparece na tela, inclusive você pode consultar aqui o seu IMEI,

A segunda fase que é o bloqueio efetivo será a partir de 8 de dezembro de 2018, nos estados do Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Região Sul e demais estados da Região Centro-Oeste.

Vale ressaltar que a medida só será aplicada em celulares sem IMEI que entrarem na rede a partir de 2018. Os clientes que adquiriram celulares falsificados anteriormente não terão os aparelhos bloqueados. Isso é o que eu tenho no momento como informação.

    Analista de Sistemas em tempo integral. Sou uma pessoa que ama animais e vídeo-games.
    Ainda está explorando o mundo e pensando em ser pai. No máximo conheço de alguns Gadgets, computadores e animais mas ainda não tem em seu sistema o programa filho 0.1. Fã de Apple e seus produtos desde quando adquiriu que conheceu o Amiga (primeira Fenasoft). Não desgruda do seu iPhone e costuma trabalhar num iMac 21 polegadas, mas também usa um iPad e AppleTv, acredito em JailBreak e vê recursos muito bons porem não curte fazer por ter princípios próprios.

    ► YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod
    ► INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA
    ► TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1
    ► FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL
    ► SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF
    ► ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c

    Deixe uma resposta