Ampliando o uso da bateria

Por -

A maioria dos usuários reclama do desempenho das baterias dos devices, fora isso as empresas também estão em uma corrida de desenvolvimento para criar baterias mais duradouras.

Como calibar a bateria no seu Android

Como calibar a bateria no seu Android

Mas enquanto você não tem uma super bateria e para não continuar sendo um “abraçador de paredes”, sabemos que toda bateria tem uma da vida útil e que ela acabar é algo esperado, porem há atitudes ajudar a diminuir a chegada desta vida.

Nunca deixe a bateria descarregar totalmente

Pos é eu era um dos usuários que deixava minha bateria chegar até o final para poder recarregar, por achar que ela ficava viciada. Porem os fabricantes não recomendam essa prática, sabe aquele aviso que recebemos sobre o nível da bateria ? Então ele não está ali de por nada, ele é justamente para preservar o aparelho.

Então para evitar um desgaste recomendo que a recarga seja feita quando a bateria atingir de 20% a 15% de sua capacidade.

Utilize carregadores originais

Pode parecer besteira, mas usar apenas o carregador original fornecido pelo fabricante, ajuda e muito a garantir uma melhor qualidade de vida da sua bateria.

Não troque carregadores
Como mencionado com os carregadores originais, você trocar o carregador entre seu tablet ou outro smartphone diferente na casa também pode ser prejudicial, quando falamos em carregadores para o smartphone ele tem uma determinada corrente que por si só já é diferente da corrente usada nos tablet’s, ou seja, quando você acha que está carregando pouco ou lento é por esse motivo, amperagem errada e isso a longo prazo danifica a bateria.

Desative notificações automáticas
Imagine eu dando essa notícia, sim pode parecer banal mas desativar todas as notificações automáticas permite economizar energia, porem se você não abre mão de notificações, escolha aquelas que você não pode viver sem como mensageiros e emails por exemplo. 

Diminua o brilho da tela
Aqui é uma matemática básica, mais brilho, mais consumo, a maioria se não todos os dispositivos hoje em dia tem o ajuste de brilho automático, porem alguns usuários não gostam de usar, mas saibam isso impacta na bateria e consequentemente na vida útil dela.

Desative funções que não está usando
Assim como as notificações os serviços extras (Wi-Fi, Bluetooth e GPS), consomem muita bateria, principalmente aplicativos que usam GPS esse são os grande vilões. Em alguns dispositivos mais novos já existem modos de uso que desligam essa função quando a bateria chega a um determinado valor, eu recomendo que quando a bateria atingir de 20%, desligar inclusive o plano de dados.

Modo avião quando não precisa de sinal
A operadoras!!!! é muito comum você ficar sem sinal ou um sinal bem fraco e o que isso faz ? Sim consomem muita bateria tentando achar esse sinal de cobertura. Não é uma regra mas algumas pessoas nesse caso gostam de deixar em modo avião, eu mesmo não faço isso pois eu acabarei esquecendo de voltar e consequentemente vou ficar sem receber ligações.

Cuidado com o calor
Quanto eu tinha um iPhone 4s passei por esse desespero e até tive medo quando o bicho deu uma tela de advertência e desligou avisando que era para não comprometer o dispositivo, depois lendo vi que o calor é um vilão para as baterias, fazendo com que descarreguem rapidamente, além de que o excesso dele pode vir a danificar componentes. O oposto também se aplica o frio extremo também pode causar danos pois deixa úmido os componentes.

Essas dicas foram alguns itens que fui levantando ao longo do tempo e que servem para quaisquer dispositivos não é somente para dispositivos com iOS ou Android serve para os dois.

🔛Tech/creator do #in 👨‍💻 Nerd/geek (Pete Mineiro ⛏).Apaixonado pela esposa @agathaodossantos,tecnologias,fotos,games, rock,animais e pela vida. 📨 r.mota@inteligenciamovel.com.br ▶️ YOUTUBE: https://goo.gl/R07Uod 📸 INSTAGRAM: https://goo.gl/UeCasA 🕊 TWITTER: https://goo.gl/NMiYy1 💻 FACEBOOK: https://goo.gl/pg1PKL 👻 SNAPCHAT: https://goo.gl/UtKQdF 👍 ME ADICIONA: https://goo.gl/3noz3c