Acer anuncia Liquid S2, um smartphone que filma em 4K

Por -

As caríssimas TVs com resolução 4K acabam de ganhar uma utilidade: reproduzir os vídeos gravados pelo Liquid S2, um smartphone de 6 polegadas anunciado hoje pela Acer. De acordo com a fabricante taiwanesa, este é o primeiro aparelho capaz de filmar em 4K. E como você pode imaginar, ele traz vários outros números gigantes.

 

acer-liquid-s2-600x401

A câmera tem sensor retroiluminado de 13 MP e lente com abertura f/2,2. A gravação de vídeo em 4K, que certamente exige muito poder de processamento, é auxiliada pelo Snapdragon 800, com quatro núcleos que trabalham a 2,2 GHz. É possível gerar filmes 1080p com 60 fps, o que significa que você brincar de fazer vídeos em slow motion.

O Liquid 2 tem 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 128 GB), 2 GB de RAM e uma grande tela IPS LCD de 6 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels (368 ppi). Para o smartphone aguentar até o final do dia, a Acer colocou uma bateria de 3.300 mAh. Nas conexões, nada a reclamar: Wi-Fi 802.11ac e 4G LTE, inclusive com suporte a nossa frequência de 2.600 MHz.

O Android 4.2.2 do Liquid S2 é bem parecido com o Android puro, mas a Acer colocou alguns recursos adicionais, a maioria deles para a câmera. O Full Panorama Pictures tira fotos panorâmicas de até 27 MP; o Quick First Shot liga a câmera diretamente da tela de bloqueio; o Smart Best Shot captura várias imagens para você escolher a melhor; e o Exposure Control permite ajustar o foco e a exposição.

A Acer apresentará o Liquid S2 na IFA 2013, que começa esta semana em Berlim. O preço sugerido ainda não foi divulgado. Ele será lançado em outubro, inicialmente na Europa.

Com informações: Engadget.

Via Tecnoblog por Paulo Higa.

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

Deixe uma resposta