700 mil aplicativos de 1.2 milhão disponível para iOS, Android e Windows Phone são Apps “Zumbi”

Por -

60% dos 617 mil aplicativos na loja App Store da Apple nunca foram atualizados e possuem menos de 10 avaliações. 41% dos 484 mil aplicativos na Google Play estão no mesmo barco, e impressionantes 69% dos aplicativos para Windows Phone também, estão ali esperando para morrerem e sumirem de vez.

zombi apps

A empresa de serviços de testes de aplicações para dispositivos móveis StarDust realizou um estudo que compara o total de Apps, empresas desenvolvedores e a tax de novos aplicativos sendo adicionados, detalhes de monetização a partir de dados das 3 maiores lojas, iOS, Google Play e Windows Store

dead apps

Dead Application = Aplicativos Mortos

No total, mais da metade dos aplicativos nunca serão atualizados, o que é um sinal evidente de que eles não alcançaram uma quantidade de significativa de usuários ou não produzirão nenhum retorno do investimento para seus criadores. Além disso, a maioria dos aplicativos obtém a grande parte de seus comentários e avaliações – e presumidamente também – os donwnloads nas primeiras duas semanas. A média para os Apps do iOS é que eles obtêm 80% dos seus reviews nos primeiros 18 dias de seu lançamento na loja, e no Android em 16 dias, e no Windows Phone em apenas 13 dias.

De fato, 68% de todos aplicativos da Google Play são baixados menos de 5 mil vezes — o que é uma sentença de morte para qualquer tentativa de monetização. Mas este parece ser um problema que não desanima os desenvolvedores. Na média, surgem 2.371 novos aplicativos a cada dia!

47% dos novos aplicativos são publicados no Android, enquanto 41% vão para o iOS e 12% para o Windows Phone. Mesmo tendo mais Apps publicados no Android, ainda existem mais desenvolvedores na plataforma da Apple. Por dia, são 90 novos desenvolvedores cadastrados na App Store da Apple, 75 na Google Play e apenas 34 na Windows Store.

 

Para a fonte e mais detalhes, clique: VentureBeat

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder's Scrolls.