15 Razões porque o Galaxy S4 detona o iPhone 5 – Parte 2

Por -

Continuando o post “15 Razões porque o Galaxy S4 detona o iPhone 5” …

 

Tela Inicial Personalizável

Como todos os Androids, o Galaxy S4 é completamente personalizável, o que significa que você pode transformar sua tela inicial no que você quiser. Pode baixar o Holo Launcher para um estilo puro do Android e arrastar e soltar os Widgets do Google, Flipboard, Twitter, Facebook, etc. Você pode ver direto na sua tela, informações relevantes, um bonito relógio com previsão do tempo, ou o seu calendário com as tarefas do dia, um tipo de coisa que não dá para se fazer em um iPhone.

 

Google Now humilha o Siri

SONY DSC

Quem é Siri? O assistente pessoal do Google é muito mais versátil do que o da Apple permitindo que você verifique informações de um Vôo, veja o tempo na cidade destino, procure por restaurantes perto de você e localize o caminho mais rápido para casa usando transporte público ou dirigindo de carro. Todas essas facilidades – e mais, como a busca gráfica – deixam o Siri no chinelo.

 

Mais Memória

O Galaxy S4 vem com 2 GB de RAM, o que permite que você execute vários programs simultâneamente. O iPhone 5 tem apenas metade e muito menos habilidades de multi-tarefa que precisam da memória disponível.

 

Bateria Removível

Samsung-Galaxy-S-III-removable-battery

A Samsung sempre acertou em criar smartphones com baterias removíveis e o Galaxy S4 não é exceção. Você pode levar uma bateria extra carregada com você e simplesmente trocando a bateria, em caso de necessitar ficar muito tempo longe de uma tomada, o que te dá o dobro, triplo, ou até quatro vezes mais bateria do que a disponível no iPhone 5.

 

Memória de Armazenamento Expansível

micro-sd-card

Outro ponto a favor da Samsung é a garantia que você terá um slot para cartão de memória. A memória do Galaxy S4 é expansível para 128 GB. Tudo que você precisa fazer é comprar um cartão microSD em uma de eletrônicos. É muito mais barato comprar um cartão de memória do que pagar o preço cobrado pela versão com mais memória do iPhone.

 

Sensor de Gestos e Olhos

8-gesturecontrol

Apenas acene com sua mão sobre a tela do Galaxy S4 para atender uma chamada ou para trocar de música ou ainda para passar para a próxima aba aberta no seu navegador.  Se você está assistindo a um video e alguém te desviar a atenção e você tiver que olhar para o lado, o video automaticamente pausa até que você volte a olhar para a tela do aparelho. A Apple nem sonha com essas funcionalidades.

 

Multitarefa Melhorada

 Multi-Window-Galaxy-Note-2

No iPohne 5, a multitarefa é simplesmente a capacidade de trocar de aplicativo que está em execução e esperar que a memória seja suficiente para quando você voltar ao seu aplicativo, ele ainda estiver na mesma página. Uma inovação da Samsung, que surgiu na série Galaxy Note, agora também já disponível para o S3, permite que você tenha uma experiência próxima ao desktop onde você pode ter dois aplicativos abertos simultaneamente, lado-a-lado, Você pode escrever um email enquanto está navegando em um site, por exemplo. O Popup Play (inovação do S3) permite que você assista um video do Youtube enquanto responde a um SMS.

 

Suporte ao NFC

 10-samsung-nfc

O NFC é sem dúvida a maneira mais rápida de compartilhar dados e imediatamente estabelecer uma conexão WiFi entre dois dispositivos. Mas o NFC ainda não está disponível no iPhone, tecnologia que a Apple aparentemente excluiu de seus dispositivos em favor de … bom… nada!

Com o NFC, o Galaxy S4 pode conectar ao seu tocador  NFC ou seus fones de ouvido e magicamente começar a tocar uma música que estava tocando nos seu celular. Você pode também utilizar os vários serviços de pagamento móvel, como o Google Wallet (não disponível ainda no Brasil. Porém grandes bancos e operadoras já estão testando a tecnologia).

 

Story Album

 11-galaxy-siv-story-album

Se você é daqueles que adoram mostrar suas fotos para os amigos e família, o app Story Album foi feito para você. Ele organiza suas fotos em álbuns baseando-se em temas como locais ou assuntos automaticamente. No iPhone 5, este processo é totalmente manual.

 

Ah, e ainda tem também o Controle Remoto

Quão frequentemente você perde seus controles remotos ? Talvez isso não importe mais, porque com o Galaxy S4, você também poderá controlar sua TV, pois ele assume as funções de controle remoto, graças ao emissor de infra-vermelho embutido (recurso também disponível no Galaxy Note 10, e no HTC One)

 

É mole ou quer mais ? Poderiamos apresentar mais motivos ainda… mas vamos ficar por aqui. E você ? Quais motivos você acrescentaria à lista? Comente!

 

Fonte: AndroidPit

Engenheiro de Computação, atuando no desenvolvimento de software a 16 anos, blogueiro iniciante e geek nas horas vagas. Atualmente possui um celular Galaxy Note 3. Gamer nas horas vagas, é fã da série Dragon Age, Mass Effect, The Elder’s Scrolls.

27 Comentários para 15 Razões porque o Galaxy S4 detona o iPhone 5 – Parte 2

  1. Marcello Ribeiro

    Acho que o iphone 5 ganha apenas na questão da atualização do software, que é mais rápida. Quanto a esse ponto, será que a samsung garante a atualização do android? Até quantas são garantidas? Muito bom o post, parabéns.

      • Mateus, se vc não percebeu, fui eu que postei este artigo no blog. Sou fã do Android, e nunca tive um iPhone, mas não dá pra negar que o suporte da Apple aos aparelhos antigos é muito superior ao suporte que os usuários de Android recebem. E outra… um pouco de educação não faz mal a ninguém, certo?

        • Bem colocado Fernando. O Android Kit Kat foi lançado e só Deus sabe quanto o Note vai receber… rsrsr
          Isso sem falar nos Yong, Xperia, Tablets e etc…
          Mas mesmo assim ainda estou muito satisfeito com o 4.3. o/.

          PS: Parabéns pelo Blog

  2. Giuliano Ferreira

    Perfeito o post!! Sem comparação com nenhum outro celular. As 2 únicas coisas que me decepcionaram muito foi o fato de não possuir rádio fm (eu uso muito) e principalmente com relação a filmagem que por tudo que lí é pior que do SIII. Li que o campo de visão dele é ridiculamente estreito em relação aos concorrentes. Bola fora pra uma máquina dessas!! braço

    http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s4-review-914p9.php

  3. Depende. Acabei de comprar um S4. Algumas colocacoes do autor nao passam de propaganda. A Apple nunca mirou em processadores estrabolicos. Ela apenas faz funcionar muito bem o hard com os apps. As besteiras q a Samsung colocou no S4 dificilmente funcionam bem. E nao e so comigo, em todos os sites (e reviews) as pessoas passam vergonha com isso. Tenho um iPhone4 tambem, e para meu olho, q e humano, a qualidade da tela e a mesma. Não sei se este post patrocinado ou é só de um androidfag, mas esta muito tendencioso. ..

    • Luis Eduardo,
      Respeito sua opinião. O post foi traduzido de um blog estrangeiro, o AndroidPit. Nosso intuito é trazer novidades e discussão para nossos leitores.
      Também concordo que os produtos da Apple são muito mais otimizados. Mas eu, particularmente, gosto e prefiro o Android, mas reconheço que o sistema ainda tem muitos problemas a serem resolvidos. Os fabricantes, como a Samsung, a Sony, a LG… ainda tem muito a aprender com a Apple.
      Mas é graças a concorrência que as coisas evoluem. Obrigado por comentar!

  4. Android Rules. Kkkkkk
    Apple Os é ditadura. Funciona bem em alguns casos, mas é travado, Android é democracia, tem seus problemas, mas é livre e prazeroso.
    Só isso.

  5. Um dia a Apple vai colocar uma tampa traseira e um bateria removiveis, um slot para cartao de memoria, vai tirar aquele vidrinho xing ling e vai colocar um Gorilla Glass, e ai sim vai virar um smartphone de homem.

  6. pena que um aparelho tao poderoso tenha essa memoria tao curta, acabei de adquirir um e nao consigo colocar todos aplicativos que tenho do sansung note no s4, pois a memoria externa so serve para musica e fotos e nao serve para instalar aplicativos…nota zero nesse quesito memoria!

    • Oi, Maria. Só se for o S4 que impede instalar apps na memória externa. Tenho um S2 e faço isso com frequência para não sobrecarregar a memória interna. Vá no icone configurações, depois gerenciar aplicações, clique no app interessado que vai aparecer a opção de tranferir para memória externa. Só são transferidos apps baixados.

        • já tive o sansung note que permitia que todos aplicativos pudessen ser transferidos para o cartao de memoria , mas no sansung s4 somente “alguns” aplicativos podem ir para memoria externa..mesmo depois da atualizaçao!!.o que prejudica bastante, pois a memoria interna é muito pequena.
          o que tambem me decepcionou com s4 foi que o mesmo com 2 meses de uso ja foi para assistencia tecnica!!!! aqueceu, e nao ligou mais…

  7. sansumg 4s tem graves problemas que está por o fabricante preocupado nas redes sociais
    a aquece muito,a carga dura pouco,fica lento derivado ao bloqueio do processador quando fica quente, o ecrã fica roxo no modelo preto,ou ecrão com fundo preto, ,tem fraca qualidade no ecrã.não tem protecção nos lados,não apanha rede suficiente por isso carga não dura muito tempo.
    tinha um que não durou muito,fui trocar,por outra marca……

  8. De qualquer forma, o iOS se diferencia do Android em N aspectos, melhor gerenciamento da memoria é um exemplo, por isso o iPhone pode ter menos memoria e mais poder…

    “O S4 tem 8 núcleos de processamento”, blz, vai servir quantas aplicações nele?! aushsauhas’
    “O google now arrasa com o Siri”, ninguém usa nem um nem outro…
    No restante assumo que o S4 é até melhor, mas muito dos motivos que citam para ele ser melhor que o iPhone são coisas toscas…

    Sou grande fã do Android e sou desenvolvedor Opensource, mas creio que o Android ainda tem que crescer muito em varios quesitos.

    • Fábio, você está certinho. O iOS é mais maduro sim que o Android. O Android tem muito o que melhorar. Mas creio que a Google está correndo atrás, e o fato de ser aberto e rodar em milhares (literalmente) de modelos diferentes tornam o código do Android mais complexo. A experiência do usuário, no caso do Android, depende mais do Hardware do que do Software, infelizmente.
      Agradeço por participar da discussão e deixar sua opinião.

    • Nesse caso todos os SO móveis tem que crescer. Vejo a fragmentação do android como uma desvantagem, assim como o fechamento do Iphone. Os outros SO não vale comentar, tive um windows phone e nunca pensei em me decepcionar tanto. Entre um Iphone e um Note 2, preferi o Note. Não me arrependi e estou muito satisfeito. Para desenvolvedor o melhor com certeza é o iOS, pois a rentabilidade não tem igual.

  9. Apple nunca foi capaz de ter uma tela maior, o máximo que chegou foi na de 4″, agora quer uma maior (muitos usuários dizem que isso é ridículo mas sonham com uma tela maior);
    No Brasil o povo compra o iPhone de 16GB praticamente parcelado em 12x que em muitos casos também contam com uma operadora de plano PRÉ-PAGO, imagina comprar aplicativos fora de cogitação;
    Consumidores Apple sonham com uma memória maior, mas a apple não coloca um cartão expansível para forçar as pessoas a comprar um com armazenamento;
    Quem vai usar o Siri da apple, uma vergonha tosca, e o google Now muitos usam, eu uso!
    Suporte NFC muito utilizado no mundo todo e agora vem chegando com mais força no brasil, apple não teve a capacidade de implementar nos seus produtos, então diz que é algo INÚTIL (na dúvida vá no site NFC e veja para o que realmente serve e verá que não é para brincar);
    Sejamos bem realistas e que iOS é apenas um produto que faz o que eles querem e não o que as pessoas querem, alienados usam iOS, pessoas que gostam de versatilidade usam ANDROID, cujo qual eu posso ter um ANDROID em um SAMSUNG , LG, SONY, HCT, ETC…
    Pra que serve um iPhone mesmo? porque a única coisa que vejo é o povo tirando fotos em frente ao espelho e são tão alienados que não sabem que existe uma câmera frontal ou seria mais para tentar aparecer com esses produtos (não tem nada mais brega).
    .
    Por fim, trocar um ANDROID por um APPLE é o mesmo que voltar no tempo 1.000 anos, alias se for se localizar nem o APPLE MAPS pode usar, porque ele te leva para o desconhecido.

  10. Faltou dizer que o S4 pode detonar o Iphone de outra forma também!
    Você pode colocar o S4 para carregar e colocar o Iphone em cima dele.
    Aí quando ele começar a “fritar”, você coloca um joguinho, volta o Iphone em cima dele e espera o S4 explodir por superaquecimento.
    Pronto!
    Você detonou o Iphone!

  11. Johnathan Herbert

    15 Razões pra você se ferrar com o S4, BUG, BUG , BUG , BUG , DEFEITO , TRAVAMENTO , BUG , DESLIGA E NÃO VOLTA MAIS , BUG, BUG , BUG ,BUG , BUG , BUG , BUG ! Uso iPhone desde do 4, tenho um 5 e um 5S, comprei o s4 no lançamento, decepção ! Tem suas vantagem, mas quem tem um Apple nunca TROCA!! Que teclado ridículo, e ainda deu defeito no 3 mês, vendi pela metade do preço, sabe ainda ganhei muito, quase vai pro LIXO! Dessa vez não fui burro, emprestei o S5 de um amigo pra testar… As coisas ando normal, mas ainda prefiro a simplicidade, design, sofisticação e BATERIA da Apple !!!

  12. como diz meu amigo Rafael Mota, muito mimimi….cada um compra o que quiser e o que mais se adapta ao seu estilo de vida…o que é top pra um é desnecessário para o outro…

Deixe uma resposta