15 Razões porque o Galaxy S4 detona o iPhone 5 – Parte 2

Continuando o post “15 Razões porque o Galaxy S4 detona o iPhone 5” …

 

Tela Inicial Personalizável

Como todos os Androids, o Galaxy S4 é completamente personalizável, o que significa que você pode transformar sua tela inicial no que você quiser. Pode baixar o Holo Launcher para um estilo puro do Android e arrastar e soltar os Widgets do Google, Flipboard, Twitter, Facebook, etc. Você pode ver direto na sua tela, informações relevantes, um bonito relógio com previsão do tempo, ou o seu calendário com as tarefas do dia, um tipo de coisa que não dá para se fazer em um iPhone.

 

Google Now humilha o Siri

SONY DSC

Quem é Siri? O assistente pessoal do Google é muito mais versátil do que o da Apple permitindo que você verifique informações de um Vôo, veja o tempo na cidade destino, procure por restaurantes perto de você e localize o caminho mais rápido para casa usando transporte público ou dirigindo de carro. Todas essas facilidades – e mais, como a busca gráfica – deixam o Siri no chinelo.

 

Mais Memória

O Galaxy S4 vem com 2 GB de RAM, o que permite que você execute vários programs simultâneamente. O iPhone 5 tem apenas metade e muito menos habilidades de multi-tarefa que precisam da memória disponível.

 

Bateria Removível

Samsung-Galaxy-S-III-removable-battery

A Samsung sempre acertou em criar smartphones com baterias removíveis e o Galaxy S4 não é exceção. Você pode levar uma bateria extra carregada com você e simplesmente trocando a bateria, em caso de necessitar ficar muito tempo longe de uma tomada, o que te dá o dobro, triplo, ou até quatro vezes mais bateria do que a disponível no iPhone 5.

 

Memória de Armazenamento Expansível

micro-sd-card

Outro ponto a favor da Samsung é a garantia que você terá um slot para cartão de memória. A memória do Galaxy S4 é expansível para 128 GB. Tudo que você precisa fazer é comprar um cartão microSD em uma de eletrônicos. É muito mais barato comprar um cartão de memória do que pagar o preço cobrado pela versão com mais memória do iPhone.

 

Sensor de Gestos e Olhos

8-gesturecontrol

Apenas acene com sua mão sobre a tela do Galaxy S4 para atender uma chamada ou para trocar de música ou ainda para passar para a próxima aba aberta no seu navegador.  Se você está assistindo a um video e alguém te desviar a atenção e você tiver que olhar para o lado, o video automaticamente pausa até que você volte a olhar para a tela do aparelho. A Apple nem sonha com essas funcionalidades.

 

Multitarefa Melhorada

 Multi-Window-Galaxy-Note-2

No iPohne 5, a multitarefa é simplesmente a capacidade de trocar de aplicativo que está em execução e esperar que a memória seja suficiente para quando você voltar ao seu aplicativo, ele ainda estiver na mesma página. Uma inovação da Samsung, que surgiu na série Galaxy Note, agora também já disponível para o S3, permite que você tenha uma experiência próxima ao desktop onde você pode ter dois aplicativos abertos simultaneamente, lado-a-lado, Você pode escrever um email enquanto está navegando em um site, por exemplo. O Popup Play (inovação do S3) permite que você assista um video do Youtube enquanto responde a um SMS.

 

Suporte ao NFC

 10-samsung-nfc

O NFC é sem dúvida a maneira mais rápida de compartilhar dados e imediatamente estabelecer uma conexão WiFi entre dois dispositivos. Mas o NFC ainda não está disponível no iPhone, tecnologia que a Apple aparentemente excluiu de seus dispositivos em favor de … bom… nada!

Com o NFC, o Galaxy S4 pode conectar ao seu tocador  NFC ou seus fones de ouvido e magicamente começar a tocar uma música que estava tocando nos seu celular. Você pode também utilizar os vários serviços de pagamento móvel, como o Google Wallet (não disponível ainda no Brasil. Porém grandes bancos e operadoras já estão testando a tecnologia).

 

Story Album

 11-galaxy-siv-story-album

Se você é daqueles que adoram mostrar suas fotos para os amigos e família, o app Story Album foi feito para você. Ele organiza suas fotos em álbuns baseando-se em temas como locais ou assuntos automaticamente. No iPhone 5, este processo é totalmente manual.

 

Ah, e ainda tem também o Controle Remoto

Quão frequentemente você perde seus controles remotos ? Talvez isso não importe mais, porque com o Galaxy S4, você também poderá controlar sua TV, pois ele assume as funções de controle remoto, graças ao emissor de infra-vermelho embutido (recurso também disponível no Galaxy Note 10, e no HTC One)

 

É mole ou quer mais ? Poderiamos apresentar mais motivos ainda… mas vamos ficar por aqui. E você ? Quais motivos você acrescentaria à lista? Comente!

 

Fonte: AndroidPit